19.5 C
Brusque
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioNotíciasSaúdeSESI Brusque inicia campanha de vacinação contra gripe em trabalhadores da indústria...

SESI Brusque inicia campanha de vacinação contra gripe em trabalhadores da indústria e comunidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Inicia hoje, dia 21, a campanha deste ano de vacinação contra a Influenza realizada pelo SESI, entidade da FIESC. Estarão disponíveis os imunizantes nas versões trivalente e quadrivalente e ambas contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria). Poderão fazer a vacina contra a gripe trabalhadores das indústrias de Brusque e da região, e seus dependentes, além da comunidade em geral.

Com relação às vacinas para a comunidade, é preciso entrar em contato com a Clínica e agendar um horário, pois a procura sempre é grande, já que os valores praticados também são mais acessíveis. Para trabalhadores das indústrias o valor da vacina trivalente será de R$ 56,20 e a quadrivalente R$ 85,50. O SESI tem ainda uma tabela de preços diferenciados para dependentes de trabalhadores das indústrias e para entidades conveniadas. Os trabalhadores das empresas que já fizeram os cadastros de seus colaloradores antecipadamente serão comunicados pelas mesmas as datas e  horários de vacinação.

“Vale ressaltar que a vacina trivalente e a quadrivalente, ambas protegem contra a nova variante que é a H3N2. A diferença entre a trivalente e a quadrivalente, é que a quadrivalente possui um subtipo de Influenza B a mais, porém , reforçando que a trivalente também protege contra essa nova variante que está circulando que é, como disse, a H3N2”, explicou a coordenadora de Saúde do SESI no vale do Itajaí Mirim, Iracema Gonçalves de Paulo.

DIA V DE VACINAÇÃO COM AVALIAÇÃO DE CARTEIRINHA

Além dos atendimentos para vacinas durante a semana, o SESI Brusque realizará ainda, no sábado, dia 26, o Dia V de Vacinação contra a gripe. No local haverá uma enfermeira exclusivamente para avaliar as carteirinhas de vacinação, ou seja, os pais que quiserem verificar se o documentos dos filhos, ou deles próprios, está com falta de vacina do calendário do Sistema nacional de Imunização, poderá fazer gratuitamente.

Vale destacar ainda que, durante todo o período da Campanha de Vacinação do SESI, quem passar pela Clínica do SESI, sejam trabalhadores das indústrias, dependes ou comunidade em geral, poderá fazer a doação de alimentos não perecíveis que serão doados para organizações da sociedade civil atendidas pelo programa Eu Voluntário.  

QUEM PODE SE VACINAR

Em geral, toda a população pode e deve se vacinar. As crianças a partir de 6 meses de idade, os adultos de forma geral, os idosos, as gestantes e as lactantes, que são as mamães que estão amamentando.

Quem não pode tomar a vacina – não pode tomar a vacina, Já as pessoas que apresentam síndrome gripal no momento da aplicação, tem que aguardar acabarem os sintomas; aquelas que apresentam alergia a algum componente da vacina, como alergia ao ovo, por exemplo, e também não pode se vacina, quem teve COVID há pelo menos 30 dias ou foi vacinado contra a COVID a menos de 14 dias. Para essas pessoas o SESI recomenda que se aguarde pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a gripe.

Mais informações sobre a campanha de Vacinação do SESI podem ser obtidas através dos telefones 3251-8804 e 3251-8715, sendo que ambos os números são telefone e whatsapp. A Clínica do SESI está localizada na rua Pedro Werner, 180, no 5º andar do prédio do Centro Empresarial de Brusque. No dia da vacinação, a pessoa deve levar a carteirinha de vacinação e seus documentos pessoais, pois a equipe precisa lançar o registro de vacinação no Sistema Nacional de Imunização, o SIPNI.  

Publicidade
WhatsApp chat