Brusque Basquete perde para Blumenau no returno do Brasileiro

Publicidade
Utilidade pública

Brusque endurece clássico, mas perde para Blumenau e precisa de combinação de resultados para se classificar

No duelo catarinense do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB, a equipe de Blumenau voltou a levar e melhor sobre Brusque, desta vez pelo returno da competição.

A partida disputada nesta segunda (21), na Arena, terminou em 71 a 60 para os blumenauenses. Os visitantes emenderam nove vitórias consecutivas na competição e garantiram a primeira colocação da chave.

Já o time de Brusque, com o revés, o segundo consecutivo, vai precisar de uma combinação de resultados para terminar entre os quatro primeiros colocados do grupo.

Na última rodada, disputada nesta terça-feira, a equipe precisa vencer seu jogo, diante Araraquara, às 19h15. Antes disso, já vai entrar em quadra sabendo se o triunfo será suficiente, já que o time torce contra a Liga Sorocabana, que joga diante Maringá, e de Tatuí, que enfrenta o Flamengo Blumenau, nos outros dois jogos do dia.

O confronto
Vindo em grande fase na competição, a equipe de Blumenau encontrou um Brusque bem postado e eficiente no início da partida.

Em um bom jogo na Arena, os mandantes aproveitaram o fator casa e venceram o primeiro período em 24 a 20.

No segundo, o duelo seguiu equilibrado, mas desta vez foi Blumenau que mostrou eficiência e abriu vantagem. A equipe marcou 16 a 9 sobre Brusque e foi para o intervalo em vantagem (36 a 33).

Os dois últimos quartos também foram iguais, com o duelo se definindo apenas no fim. No terceiro período, o Brusque Basquete chegou a igualar o confronto após cesta de Gabriel e depois com Brito, numa linda bola de três.

Com o placar em 47 a 46 a favor dos brusquenses, a expectativa da torcida do time da casa aumentou e o jogo pegou fogo. Mas a experiência de Blumenau foi fundamental. Com equilíbrio, os visitantes retomaram o controle das ações e voltaram a ficar à frente do placar ao fim do terceiro período (54 a 50).

O último quarto seguiu equilibrado até o fim. Com pouco mais de 2 minutos para o término da partida, a diferença ainda era de 4 pontos, desta vez com 64 a 60 para Blumenau. Mas no momento decisivo do clássico, Brusque pecou demais nas finalizações, o adversário não perdoou e fechou o jogo em 71 a 60, após mais uma bola de três de Lucas Lima. O jogador de Blumenau foi o MVP da partida com 19 pontos; 6 rebotes e 5 assistências.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat