27.4 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque vence Blumenau no tie-break e fica muito perto do acesso à...

Brusque vence Blumenau no tie-break e fica muito perto do acesso à elite do vôlei

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A equipe da Abel Moda Brusque Vôlei venceu o clássico diante do Bluvôlei, de Blumenau, e deu um grande passo rumo à elite do vôlei nacional.

No duelo que abriu a série melhor de três, válido pelas semifinal da Superliga B, as brusquenses venceram por 3 sets a 2, em jogo emocionante disputado neste domingo (27), na Arena. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 13, 29 a 31, 22 a 25 e 15 a 10.

As equipes voltam a jogar agora na sexta-feira, 1° de abril, desta vez em Blumenau. Caso vença o segundo confronto a Abel Moda Brusque automaticamente garante vaga na decisão e o acesso à elite do vôlei brasileiro. Para a equipe de Blumenau só a vitória interessa. Se vencer, o Bluvôlei força a terceira partida, que será disputada no dia 5, novamente em Blumenau.

O jogo
A expectativa era de um duelo acirrado e muito disputado, como já de praxe nos confrontos entre Brusque e Blumenau, mas as donas da casa fizeram uma partida à beira da perfeição e praticamente não deram chance para as adversárias nos dois primeiros sets. Mas como clássico não tem jogo fácil, o duelo foi repleto de reviravoltas.

Depois de um início equilibrado no primeiro set, em que os times chegaram a empatar em 12 a 12, Brusque acertou a mão e finalizou em 25 a 18.

O segundo set foi um verdadeiro massacre das brusquenses. Errando demais, o Bluvôlei viu Brusque abrir contagem e no bom saque de Kalu a equipe fechou a parcial com tranquilidade. A ponteira do Moda Brusque fez quase 10 pontos consecutivos, para delírio da torcida que lotou a Arena e viu o time fechar o segundo set com grande folga: 25 a 13.

O terceiro é último set foi o mais equilibrado. Blumenau tentava sobreviver na partida, enquanto o time de Brusque, empurrado pela torcida, foi com tudo para fechar o jogo. A disputa era ponto a ponto e chegou a estar empatada em diversos momentos.

Depois do décimo segundo ponto, Brusque passou a frente, e pareceu que fecharia o jogo tranquilamente quando abriu 24 a 19, mas Blumenau, na raça, foi buscar, empatou o confronto em 29 a 29 e o duelo ficou dramático, com match points para ambos os lados. Foram as visitantes, no entanto, que comemoraram ao venceram por 31 a 29 e ganharem sobrevida na partida.

No quarto set, Brusque pareceu que queria tomar as redes da partida e logo de cara abriu 4 a 1 e depois aumentou o placar para 7 a 2. Mas as blumenauenses novamente não se entregaram e viraram a partida em 9 a 8.

O confronto voltou a ficar nervoso, mas aos poucos eram as visitantes que pareciam se sentir em casa. As meninas do Bluvôlei aproveitaram sucessivos erros das brusquenses abriram 15 a 12 e obrigaram o técnico Maurício Thomas a pedir tempo.

Mas as atletas de Brusque seguiam sentindo o jogo e Blumenau manteve boa diferença até abrir 21 a 16. Na sequência, o Moda Brusque ainda esboçou uma reação, mas não o suficiente para evitar a vitória adversária: 25 a 22.

Tie-break
No tie-break decisivo, Blumenau saiu na frente ao fazer 2 a 0, mas Brusque empatou e logo virou no saque de Camila. A partida seguiu disputada ponto a ponto, mas com Brusque em vantagem na metade do set (8 a 6). Numa boa sequência com Emily a equipe abriu 13 a 9 e ficou muito perto da vitória. No saque pra fora de Blumenau, o time teve o match point a seu favor. Coube a Sassá, uma das destaques do jogo junto com Emily e Kalu, fazer o ponto derradeiro e garantiram a vitória brusquense no clássico por 15 a 10.

Publicidade
WhatsApp chat