15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralAgentes do Programa Estadual de Controle do Aedes Aegypti estiveram em Brusque...

Agentes do Programa Estadual de Controle do Aedes Aegypti estiveram em Brusque para reunião com equipe de saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (30)

Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada na Prefeitura, uma reunião com representantes do Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes Aegypti. Participaram o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer e o secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, representando o prefeito, Ari Vequi.

De acordo com Ariane, a reunião foi proposta pela regional e na oportunidade foram expostas as ações que o município realiza no combate à dengue. “Eles nos trouxeram sugestões e suporte. Já havíamos solicitado o carro do fumacê do Estado, tem apenas dois para região do litoral até o limite do oeste. Na reunião eles nos informaram que vão nos ceder, ainda definirão as datas e nos passarão”.

Também foi discutido sobre a dificuldade de acesso dos agentes em algumas residências. “Mais uma vez reforçaram a participação da comunidade, onde 50% dos resultados demandam deles, é uma corresponsabilidade”, enfatizou Ariane.

Na oportunidade foi apresentado o sistema de pulverização nas motocicletas, que foi adaptado pela equipe da vigilância em parceria com a Secretaria de Obras. “Temos áreas íngremes, o nosso relevo não é linear, então a nossa equipe resolveu adaptar nas motocicletas as bombas para que o serviço pudesse chegar em todos os pontos da cidade e isso chamou a atenção das lideranças da regional, que levará de exemplo para outras cidades”.

O secretário Osvaldo, afirmou que as equipes trabalham de forma intensa no combate da doença. “Temos profissionais empenhados, já unimos a comunidade através da criação da Sala de Situação. Diariamente no grupo, criado no Whatsapp, as informações são atualizadas. A Secretaria está atenta e disposta a fazer o que for necessário para conter o avanço da dengue na cidade”.

Publicidade
WhatsApp chat