23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura finaliza licitações para duas novas pontes nos bairros Rio Branco e...

Prefeitura finaliza licitações para duas novas pontes nos bairros Rio Branco e Santa Terezinha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira (06), foram abertos os envelopes dos processos licitatórios para construção de duas pontes: Alois Petermann, no bairro Rio Branco, e a ponte na rua Itajaí, no bairro Santa Terezinha. A empresa Pacopedra foi a vencedora de ambas as licitações.

Agora os processos serão homologados e publicados. Em seguida será assinada a ordem de serviço e em, cerca de, 30 dias as obras serão iniciadas. A ponte Alois Petermann receberá uma restruturação completa, como explica o prefeito Ari Vequi: “Investiremos, com o dinheiro do município, R$ 1.959.264 para a recuperação da ponte no bairro Rio Branco, que vai receber novas lages e novas vigas. Atualmente a ponte suporta cerca de 30 toneladas e, após a revitalização, suportará 45”. Para a obra a ponte será totalmente interditada.

Já a ponte do bairro Santa Terezinha será totalmente refeita. “A ponte da rua Itajaí, atrás do Sesi, que atualmente está interditada, será totalmente refeita. Serão investidos R$ 1.643.530 para a nova ponte, recursos do Governo do Estado”.

Publicidade
WhatsApp chat