21.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralIdosos e profissionais de saúde podem se vacinar contra gripe e sarampo...

Idosos e profissionais de saúde podem se vacinar contra gripe e sarampo no drive thru neste sábado (09)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A vacinação ocorre das 9h às 15h, no estacionamento da Uniasselvi

Neste sábado (09), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde realiza um drive thru no estacionamento da Uniasselvi, para vacinação contra gripe e sarampo. Nesta primeira etapa, o público alvo serão os idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. A vacinação ocorre das 9h às 15h. Serão mil doses contra a gripe para o público alvo e doses adicionais de tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), para profissionais de saúde.

Para se vacinar, os idosos precisam apresentar documento com foto e a caderneta de vacina (se tiver), já os profissionais de saúde, algum documento que comprove a profissão (Carteira profissional, crachá, contra-cheque).

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, pede às pessoas que estão nos grupos prioritários que se vacinem. “Vamos viver outro momento de vacinação, agora contra gripe e sarampo. Com a intenção de facilitar teremos o drive no sábado, já adotamos essa forma de vacinação no passado e funcionou muito bem. Agiliza bastante e é prático para a população”.

O imunizante da gripe vai proteger os brasileiros contra três tipos de vírus: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2 a Darwin) e influenza B (comum). A vacinação contra a gripe permitirá, ao longo de 2022, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da patologia, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da covid-19, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Em relação a vacina do sarampo, Ariane explica que se o profissional tomou uma dose durante a vida, deverá completar o esquema com duas doses com intervalo de 30 dias.

Publicidade
WhatsApp chat