Brusque faz grande jogo, mas perde para São Caetano na final Superliga B

Publicidade
Utilidade pública

A equipe da Abel Moda Brusque Vôlei fez um grande jogo, mas parou na experiência do time do São Caetano e ficou com o vice-campeonato da Superliga B. A grande final da competição foi disputada nesta segunda-feira (11), em São Caetano do Sul e terminou em 3 sets a 2 para o time da casa. As parciais foram de 25 a 23; 20 a 25; 23 a 25; 28 a 26 e 15 a 12.
 
O jogo
Durante toda a semana, o técnico Maurício Thomas e as atletas do Moda Brusque trataram de passar todo o favoritismo para a equipe do São Caetano. Mas dentro de quadra, o que se viu logo de cara foi um jogo equilibrado desde o início. O técnico brusquense ainda teve que reinventar o time, já que perdeu a ponteira Ale e a central Gláucia para a grande decisão por problemas de documentação.

Mesmo assim, as meninas se superaram e fizeram um jogo de alto nível, tendo, inclusive, a chance de fechar a partida no quarto set. O primeiro set foi disputado ponto a ponto. Somente a partir do 15º que São Caetano abriu três de vantagem (16 a 13). Keyt entrou bem e ajudou Brusque a encostar no placar (19 a 18), mas São Caetano voltou para a partida e finalizou o primeiro set em 25 a 22.
 
No segundo set, o cenário era o mesmo. Jogo equilibrado e com nenhuma equipe conseguindo abrir vantagem no placar. Brusque atacava bem com Emily e Sassá, enquanto São Caetano respondia a altura com Mari Blum e sobretudo Aline, em noite inspirada. Mas na reta final, as brusquenses foram melhores e fecharam o set em 25 a 20.

No terceiro set, o equilíbrio permaneceu. Brusque conseguiu passar pela primeira vez à frente do placar no fim ao abrir 18 a 15. Com muitos erros da equipe do São Caetano, o time brusquense aproveitou para fechar em 25 a 23 e abrir 2 a 1 no confronto.

No quarto set São Caetano novamente comandou o placar, mas sem conseguir abrir mais de três pontos de vantagem. Quando Keyt entrou e fez um ace, Brusque virou a partida em 21 a 20 e ficou muito perto da conquista. Mas São Caetano abriu 24 a 22, fechou o set na sequência em 28 a 26 e levou o confronto para o tie-break.

Com a moral elevada após ganhar sobrevida na partida, São Caetano aproveitou o melhor momento e tomou conta do tie-break. O time paulista aproveitou o nervosismo e diversos erros consecutivos da equipe de Brusque para abrir 6 a 0, deixando a missão das brusquenses quase impossível. Mesmo assim, as meninas do Moda voltaram a entrar no jogo, conseguiram deixar a diferença em 3 pontos (10 a 7), mas pagaram caro pelo início ruim do tie-break e acabaram derrotadas por 15 a 12.

Foto: Daniel Mafra Fotografia

Publicidade
Últimas notícias

Brusque FC encerra preparação para encarar o Vasco fora de casa

Na manhã desta quarta-feira (25), o Brusque FC encerrou a preparação para encarar o Vasco, pela nona rodada do...
Publicidade
WhatsApp chat