Trabalho da Associação Renal Vida é apresentado durante assembleia do Grupia

Reunião mensal do grupo ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, na UNIFEBE

Publicidade
Utilidade pública

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) esteve reunido em assembleia na manhã desta terça-feira, 19 de abril, para sua reunião entre os membros. O encontro ocorreu no auditório do Bloco C, da UNIFEBE, e transcorreu durante todo o período da manhã, tendo iniciado às 9h, pontualmente.

Esta reunião foi a oportunidade dos membros conhecerem melhor sobre o trabalho, atendimento, estrutura e projeções desenvolvidas pela Associação Renal Vida, com sede no complexo de Azambuja, em Brusque.

A Associação atende pessoas com insuficiência renal crônica, e realiza sessões de hemodiálise, diálise peritoneal, como terapia substitutiva aos rins que perderam sua função, bem como encaminhamentos de pacientes para transplantes de rins e pâncreas, realizados em parceria com o Hospital Santa Isabel, além de atuar nos tratamentos conservadores aos pacientes com nefropatia crônica. Todo o trabalho desenvolvido em Brusque foi apresentado pelo diretor Executivo Tarcísio Steffen, pela coordenadora da unidade de Brusque, Sandra Regina Cavilha e pela Assistente Social Cristiane Schlindwein.

Sandra Regina Cavilha falou ao Jornal da Diplomata ao término da reunião e falou sobre a Associação Renal Vida e sua atuação, de extrema importância, no município e região.

De acordo com a Assistente Social da Associação Renal Vida, Cristiane Schlindwein, o primeiro passo para o atendimento de um paciente que chega na instituição é o processo de reconhecimento, tanto dele, quanto de sua família.

O vereador Andre Batisti (Deco), foi convidado pelo Grupia para falar na Assembleia sobre o projeto que tramita na Casa, de origem executiva, que dispõe sobre o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimentos e em condição de especial fragilidade psicológica. Sobre o referido assunto, o vereador falou ao Jornal da Diplomata!

A reunião desta terça-feira também recebeu o novo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Pedro Carlos Machado Junior. Já conhecido da comunidade, o militar está à frente dos trabalhos na Polícia Militar de Brusque desde o dia 30 de março.

Semana da Família

O Grupia tem novo compromisso, que inicia dia 7 de maio, com a Semana Ecumênica da Família 2022, neste ano sob o tema: “O Futuro da humanidade passa pela família”, e o lema: “Família, projeto e presente de Deus!”, com o versículo bíblico inspirador: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15).

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat