25.2 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio Cônsul completa 150 anos nesta quarta-feira, 20

Colégio Cônsul completa 150 anos nesta quarta-feira, 20

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta quarta-feira, 20, o Colégio Cônsul Carlos Renaux completa 150 anos de história. O Cônsul é a escola privada mais antiga do estado, com uma trajetória marcada por ensinar com amor, respeito e responsabilidade. A instituição cresceu acompanhando o desenvolvimento de Brusque e tornou-se uma referência em educação.

Diversas ações e eventos foram realizados para marcar a data histórica, tendo como principal objetivo exaltar as pessoas que passaram pelo Colégio e deixaram sua contribuição. As comemorações dos 150 anos foram iniciadas ainda em 2021, com a inauguração de um novo Bloco que abriga os setores administrativo, coordenação pedagógica e dispõe de Laboratórios que qualificam ainda mais o ensino.

Nesta quarta-feira, o Colégio terá sua programação aos estudantes com festejos dentro da instituição e o jantar comemorativo aos colaboradores, autoridades e convidados, na Sociedade Santos Dumont, com apresentação da banda Expresso Rural.

Tradição e inovação para formar grandes cidadãos

Com confessionalidade luterana, o Cônsul prioriza o desenvolvimento integral do estudante, formando cidadãos competentes e habilidosos para o mercado de trabalho, mas principalmente para fazer a diferença na sociedade. Para isso, a proposta pedagógica alia tradição e inovação, atendendo da Educação Infantil ao Ensino Médio, com um percurso trilhado em uma grande parceria com as famílias e com a comunidade brusquense. Mais de 1200 estudantes são atendidos em uma estrutura ampla e moderna e por uma equipe de profissionais de excelência.

Ao longo dos anos o Colégio Cônsul teve o privilégio de fazer parte da educação de milhares de estudantes que levam os valores da instituição para as mais diversas áreas de atuação e para diferentes lugares do mundo. Neste ano em que o Cônsul completa 150 anos, o Colégio foi agraciado por uma grande conquista dos seus estudantes. Um grupo de alunos foi premiado na maior conferência do mundo para escolas de Ensino Médio, na sede da ONU, em Nova Iorque. Reconhecimentos como esse marcam a história do Colégio Cônsul e inspiram a instituição qualificar cada vez mais o ensino e a continuar fazendo da educação uma forma de transformar o mundo.

O Colégio Cônsul estende a sua gratidão à comunidade de Brusque e região e deseja continuar escrevendo uma gloriosa história que contribua sempre com a formação de pessoas comprometidas com valores humanos, éticos e cristãos.

Publicidade
WhatsApp chat