19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEsportesAtleta de Brusque é convocada pela Seleção Brasileira para disputar mundial de...

Atleta de Brusque é convocada pela Seleção Brasileira para disputar mundial de patinação na Itália

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Luiza Schaefer Beuting (14 anos), atleta da escola de patinação artística de Brusque Patinazzi, foi convocada pela Seleção Brasileira para participar da Copa Mundial de Patinação artística em Trieste na Itália entre os dias 16 a 18 de maio.

O evento reúne o melhor da patinação artística do mundo em um cenário de pura técnica e repleto de beleza. A atleta é a única representante brasileira na modalidade em que foi convocada, sendo que competirá como Cadete Feminino na modalidade livre.

O técnico Leandro Luzzi explica que “A Luiza já representou o Brasil em campeonatos sul-americano, mas será sua primeira experiência em campeonato internacional no continente Europeu onde o nível do esporte é muito mais alto. Com certeza será uma experiência proveitosa – quanto para ela como atleta, quanto para mim como técnico – e esperamos que seja proveitosa no âmbito de aprendizagem e resultado. Os treinos foram intensificados para o melhor desempenho da atleta nessa competição. A convocação foi uma grande surpresa e é uma honra poder representar o Brasil no continente onde a modalidade tem o maior nível técnico do mundo”.

Luiza se dedica a patinação artística desde 2015, e a mesma conta que ficou muito feliz e animada com a convocação, para ela disputar uma medalha é “uma grande oportunidade e também um desafio competir na Itália já que lá a patinação é muito forte. Eu estou muito realizada e grata por ter sido convocada, pra mim é mais um sonho se tornando realidade e uma oportunidade de chegar mais perto ainda dos meus objetivos”.

A Patinazzi – Patinação Artística sobre rodas foi instalada em Brusque no bairro São Leopoldo, e iniciou suas atividades em 22 de agosto de 2021 com 5 turmas totalizando 38 alunos hoje a escola já passa de 50 alunos.

Contato: Leandro Luzzi

47 99647-8083

Publicidade
WhatsApp chat