Ala do Barateiro Havan Futsal é convocada para Seleção Brasileira Universitária

Isabelle Maria Justino de Souza, a Bella, fará parte do plantel que disputará o mundial em Portugal, no mês de julho

Publicidade
Utilidade pública

A ala Bella, do Barateiro Havan Futsal, foi uma das atletas convocadas para a Seleção Brasileira Universitária de Futsal Feminino.

A artilheira da equipe brusquense, que cursa o 5º período de Fisioterapia na Uniasselvi, fará parte do plantel que representará o país no Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que será realizado em Portugal, de 18 a 24 de julho.

“A sensação é a melhor que eu poderia sentir, pois a gente sabe como a gente rala, o quanto a gente se dedica todos os dias”, comenta a jogadora, que vem se destacando como um dos principais expoentes do futsal nacional. “Quando a convocação acontece, é uma felicidade que não dá pra conter. O momento é de agradecer as companheiras, pois elas me ajudam a crescer diariamente. Representar meu time e meu país é uma alegria muito grande e agora é aproveitar esse momento único na minha vida”, complementa.

Bella fará parte do plantel que disputará o mundial em Portugal, no mês de julho. (Foto: Divulgação/SECOM Prefeitura Municipal de Brusque)

Sobre a jogadora

Isabelle Maria Justino de Souza, a Bella, tem 21 anos de idade e é natural de Mossoró (RN). Iniciou a sua carreira no Futsal com 15 anos, quando foi morar sozinha. Com 17 anos, fez um teste na equipe da Leoas da Serra, de Lages. Na Serra Catarinense atuou por dois anos e depois se mudou para Brusque, a fim de defender o Barateiro, onde já se encontra há três anos.

Em dezembro de 2021, foi pega de surpresa com a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal, para um período de treinamentos em Taboão da Serra. Em 2022, é uma das principais artilheiras da Liga Feminina de Futsal, com cinco gols marcados em três jogos.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat