Câmara de Guabiruba realizou sessão ordinária na noite de terça-feira, 10

Falta da água na Escola Carlos Maffezzolli e situações do sistema elétrico da Escola João Jensen foram temas em destaque no encontro

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com a participação do demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Entre os temas destacados pela maioria dos parlamentares os cumprimentos aos atletas de Caratê que obtiveram bons resultados em competições. Participação de Oberdan Kohler em Campeonato de Gaiola Cross na Argentina. Além de parabenizar Osmar Vicentini, que assumirá uma cadeira como deputado estadual.  

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) lamentou que nesse último período de chuvas na região a Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro ficou três dias sem água. Ela informou do contato que realizou com a Guabiruba Saneamento, através de seu gerente para buscar explicações. Para vereador isso é inadmissível e planos alternativos devem ser colocados em prática em momentos de problemas no sistema.

A Escola João Jensen, localidade do Holstein, São Pedro, voltou a ser tema de questionamentos. Segundo indicação da bancada de oposição o sistema elétrico ainda está instalado de forma provisória conforme destacou a vereadora Maria Simone Fischer, ela também discorreu sobre solicitação da comunidade escolar sobre um local para prática esportiva e lazer. O vereador Cristiano Kormann em aparte também falou sobre o educandário os serviços executados e os investimentos que foram realizados até o momento.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) discorreu sobre segundo ele o péssimo trabalho de prestação de serviços realizado em Guabiruba por algumas empresas de telefonia e internet, citando a Empresa Oi de Telecomunicações. Ele inclusive solicitou que os clientes prestem reclamações ao PROCON e também ao Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). Ele inclusive apresentou imagens de fiação penduradas em postes e jogadas ao chão nas vias e calçadas.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto foi colocado em votação.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat