18.6 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralConfira os destaques da Câmara de Brusque desta terça-feira, 17

Confira os destaques da Câmara de Brusque desta terça-feira, 17

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 17. A comunidade pode acompanhar a reunião de forma presencial ou pela transmissão ao vivo nos canais oficiais da Câmara no Youtube e Facebook.

Homenagem

No início da sessão, o Poder Legislativo recebeu as mães doadoras de leite do projeto Amamenta Brusque, da Secretaria Municipal de Saúde, para realização de homenagem às voluntárias.

Ao final da homenagem, enfermeira coordenadora do programa Amamenta Brusque, Sheila Neves, falou sobre o trabalho prestado.

Grupo do Amamenta Brusque presente na sessão da Câmara de Vereadores (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)
Coordenadora do Amamenta Brusque, Sheila Neves, recebendo da Câmara homenagem legislativa (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Pronunciamentos

Na tribuna vários assuntos foram tratados pelos vereadores. O assunto “transito” ganhou destaque nos pronunciamentos. O vereador Cassiano Tavares falou sobre a necessidade do aumento do efetivo da GTB – Guarda de Trânsito para um melhor serviço preventivo e de apoio as obras públicas.

Segundo Cassiano, o efetivo atual não atende às todas as necessidades geradas no dia a dia do trânsito brusquense.

Vereador Cassiano Tavares na tribuna da Câmara (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

O presidente da Câmara, Alessandro Simas, comentou sobre a necessidade de uma terceira faixa para desafogar o trecho da avenida Dom Joaquim.

Em seguida, o vereador André Batisti também comentou sobre o assunto e destacou que medidas paliativas precisam ser analisadas pelo poder público; num segundo momento, Deco comentou sobre o programa voltado para o combate de mosquitos, que precisa ser retomado pela prefeitura.

Para reiniciar o trabalho, o vereador Deco em conjunto com o vereador Ricardo Gianesini, adquiriram de dois galões do produto químico para ser aplicado nas cabeceiras de ribeirões em pontos estratégicos do município.

Vereador André Batisti na tribuna da Câmara de Brusque (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Confira abaixo as matérias pautadas para a Ordem do Dia:

— Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 06/2022, de origem legislativa, que “Dispõe sobre normas para a implantação e o compartilhamento de infraestrutura de suporte e de telecomunicações no município de Brusque”.

Vereador André Vechi na tribuna da Câmara de Brusque (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Sobre o projeto, o vereador André Vechi falou sobre o trabalho que tem sido realizado no âmbito legislativo e do poder executivo para chegada do serviço do 5G; num segundo momento, André Vechi falou na tribuna a respeito de reclamações da comunidade sobre o atendimento do SAMU na Central de Regulação. André explica que a reclamação não recai sobre o serviço pré-hospitalar, que atende as ocorrências nas vias públicas e residências, mas, sim, no atendimento telefônico através do número de emergência 192.

Presidente da Câmara, Alessandro Simas, na sessão desta terça-feira, 17 (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 12/2022, de origem legislativa que “Cria o programa de incentivo ‘Aluno Nota Dez’ para alunos da rede municipal de ensino fundamental de Brusque”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 37/2022, de origem executiva, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar acordo judicial, nos autos do Processo n. 5001625-73.2021.8.24.0011, e dá outras providências”;

– Em única discussão e votação, Projeto de Resolução nº 05/2022, de origem legislativa, que “Concede licença ao Vereador Nik Angelo Imhof”;

– Em única discussão e votação, Projeto de Resolução nº 06/2022, de origem legislativa, que “Concede licença ao Vereador Rogério dos Santos”;

Publicidade
WhatsApp chat