26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 17 de maio

Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 17 de maio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 17, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann e com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jenifer Schlindwein, destacou no uso da tribuna popular as ações que integram a 3ª Semana Literária da Fundação Cultural e também os 20 anos de Biblioteca Municipal Henrique Dirschnabel.

O vereador Cristiano Kormann discorreu sobre a tramitação do Código de Obras Municipal que deverá ser votado na próxima sessão ordinária. Segundo o parlamentar o documento foi enviado ao Clube de Engenharia e Arquitetura (CEAB) para possíveis sugestões. O novo Código de Obras definirá bem os direitos e atribuições dos munícipes e empresas, com relação a passeios públicos, terrenos baldios, despejo de detritos em vias públicas e também o papel de fiscalizador do poder público municipal.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) parabenizou evento realizado no último dia 14 de maio, na quadra poliesportiva da Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, que marcou a fundação do Grupo de Escoteiros de Guabiruba. Segundo a parlamentar autoridades e comunidade estiveram presentes nessa atividade que tem valor fundamental para formação das crianças e adolescentes. Em aparte o vereador Cristiano Kormann também falou sobre a importância da fundação do Grupo de Escoteiros, que pregam valores que muitas vezes faltam na sociedade atual.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovada Resolução nº 1/2022 de autoria da Mesa Diretora, que “AUTORIZA A CÂMARA MUNICIPAL A REEMBOLSAR DESPESAS QUE ESPECIFICA”

– Também aprovada Resolução nº 2/2022 de autoria da Mesa Diretora, que “AUTORIZA A CÂMARA MUNICIPAL A REEMBOLSAR DESPESAS QUE ESPECIFICA”

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 24 de maio, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat