Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 17 de maio

A 3ª Semana Literária da Fundação Cultural e também os 20 anos de Biblioteca Municipal Henrique Dirschnabel foram destaque da sessão.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 17, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann e com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jenifer Schlindwein, destacou no uso da tribuna popular as ações que integram a 3ª Semana Literária da Fundação Cultural e também os 20 anos de Biblioteca Municipal Henrique Dirschnabel.

O vereador Cristiano Kormann discorreu sobre a tramitação do Código de Obras Municipal que deverá ser votado na próxima sessão ordinária. Segundo o parlamentar o documento foi enviado ao Clube de Engenharia e Arquitetura (CEAB) para possíveis sugestões. O novo Código de Obras definirá bem os direitos e atribuições dos munícipes e empresas, com relação a passeios públicos, terrenos baldios, despejo de detritos em vias públicas e também o papel de fiscalizador do poder público municipal.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) parabenizou evento realizado no último dia 14 de maio, na quadra poliesportiva da Escola Professor Carlos Maffezzolli, bairro São Pedro, que marcou a fundação do Grupo de Escoteiros de Guabiruba. Segundo a parlamentar autoridades e comunidade estiveram presentes nessa atividade que tem valor fundamental para formação das crianças e adolescentes. Em aparte o vereador Cristiano Kormann também falou sobre a importância da fundação do Grupo de Escoteiros, que pregam valores que muitas vezes faltam na sociedade atual.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovada Resolução nº 1/2022 de autoria da Mesa Diretora, que “AUTORIZA A CÂMARA MUNICIPAL A REEMBOLSAR DESPESAS QUE ESPECIFICA”

– Também aprovada Resolução nº 2/2022 de autoria da Mesa Diretora, que “AUTORIZA A CÂMARA MUNICIPAL A REEMBOLSAR DESPESAS QUE ESPECIFICA”

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 24 de maio, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque é derrotada pelo Bahia por 2 a 0 no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira (28), no Augusto Bauer, pela 15ª rodada do Campeonato...
Publicidade
WhatsApp chat