23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPRF recebe em Brusque treinamento dos Bombeiros para resgate em alturas

PRF recebe em Brusque treinamento dos Bombeiros para resgate em alturas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Agentes de equipes especializadas da Polícia Rodoviária Federal participaram, nesta terça-feira (24), de treinamento para resgate em altura oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Brusque. Treze policiais do Grupo de Patrulhamento Tático e do Comando de Operações Especiais da PRF conheceram técnicas de rapel que permitirão o primeiro atendimento em situações extremas, quando a vida de pessoas estiver em risco iminente.

A capacitação, que contou com atividades teóricas e práticas, explorou aspectos como protocolos de segurança, escolha do equipamento adequado, ancoragem e velocidade da descida.

De acordo com o capitão Rodrigo Basílio, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, “não raramente a PRF atende a acidentes em que veículos caem barranco abaixo”. Daí a importância dos policiais reunirem conhecimento para oferecer o primeiro auxílio, antes mesmo da chegada dos socorristas.

Para o chefe do Comando de Operações Especiais da PRF, inspetor Marcelo Malheiros, o treinamento também serviu para aumentar a integração entre PRF e Bombeiros. Segundo o inspetor, novas capacitações devem acontecer a partir de agora na cidade.

“Por meio desta parceria, já realizamos exercícios para resgate aquático. Agora estamos definindo novas datas para que mais PRFs dos grupos táticos também passem por este treinamento de excelência. O retorno social será grande”, explicou Malheiros.

(Foto: Divulgação/PRF)
Publicidade
WhatsApp chat