20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem investigado por crimes de furtos

Polícia Civil prende homem investigado por crimes de furtos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde de hoje (25), no bairro Azambuja, um homem de 38 anos suspeito da prática de 10 furtos em estabelecimentos comerciais, mediante arrombamento e durante o repouso noturno, ocorridos no período de 27/03 a 11/05/2022, nos bairros Azambuja, Santa Rita e Centro de Brusque.


Segundo apurado pela DFR, o investigado praticava os delitos durante a madrugada, arrombando portas ou janelas dos estabelecimentos comerciais, principalmente os de pequeno e médio portes, deslocava até os caixas e realizava a subtração do dinheiro.


Em alguns casos chegou a praticar o delito mais de uma vez contra uma mesma empresa, com poucos dias de intervalo entre os delitos, causando uma sensação de insegurança nos comerciantes.


Chamou a atenção a agilidade com que o investigado praticava os delitos, pois em poucos segundos realizava o arrombamento de portas ou janelas, posteriormente danificava os locais onde o dinheiro estava guardado e deixava o local, não se importando com o disparo do alarme ou com a presença de câmeras de vigilância.


Com base no apurado, foi representado pela prisão preventiva do investigado, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e Juízo Criminal de Brusque com extrema agilidade. O preso foi interrogado na Divisão de Furtos e Roubos e encaminhado para a Unidade Prisional de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat