15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralSociedade São Paulo levanta a taça de campeã do Campeonato Municipal de...

Sociedade São Paulo levanta a taça de campeã do Campeonato Municipal de Bocha Feminino

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Cancha do Neni entrou na partida decisiva, na noite desta terça´feira (24), jogando em casa, precisando reverter o placar negativo dos jogos de ida, duas derrotas para a Sociedade São Paulo, com isso, para levantar a taça, a equipe tinha a necessidade de vencer três partidas consecutivas, tirar a diferença e vencer uma a mais.

Com a vantagem a Sociedade São Paulo entrou confiante, mas o que parecia ser uma tarefa fácil não foi tanto assim, já que as duas primeiras partidas a Cancha do Neni conseguiu vencer as adversárias, deixando a decisão para a terceira e última partida, terminando com a vitória da Sociedade São Paulo

Os Jogos
O primeiro jogo começou equilibrado, os times marcando pontos nos erros dos adversários, depois, de ponto a ponto, a Sociedade São Paulo conseguiu abrir 10 a 4. Em grande jogada, a Cancha do Neni conseguiu colocar 8 pontos e virar a partida, 10 a 12. No meio do jogo, a disputa acirrou e ficou 18 a 16. Jogando em casa, o Neni fez valer o conhecimento da cancha e terminou o jogo em 24 a 16, levando para a próxima partida.

No segundo jogo a Cancha do Neni aproveitou as falhas das adversárias e logo no começo conseguiu abrir uma boa vantagem, chegando a marcar 20 a 4. A Sociedade São Paulo até tentou esboçar uma reação, chegando 20 a 14, mas a recuperação não foi suficiente e a Cancha do Neni conseguiu vencer e levar a decisão para a última partida.

Com a decisão em aberto a Sociedade São Paulo, que tinha vantagem antes de entrar em cancha, conseguiu se recuperar das duas derrotas e entrou mais concentrada, conseguindo abrir vantagem no começo de 12 a 0, o time da casa até tentou reagir, fazendo 12 a 8, o que não foi suficiente, na terceira e decisiva, a Sociedade São Paulo conseguiu fechar o placar em 24 a 14 e garantir o título da competição.

Homenagem a Maninho Andrade
Na final do Municipal de Bocha Feminina a família do entusiasta do esporte brusquense, Marcus Armando Andrade, conhecido como Maninho de Andrade, em conjunto com a Fundação Municipal de Esportes (FME), fizeram uma homenagem às equipes participantes da competição, com a entrega do Troféu Maninho de Andrade.
Maninho sempre foi um apoiador da modalidade e do esporte brusquense, estando presente nas canchas de Brusque, incentivando os atletas e participando das competições, Maninho faleceu em 2020 e recebeu uma homenagem especial ao final do municipal de bocha, contando com a participação da família.
Todas as equipes que participaram da competição receberam um troféu alusivo à participação, o troféu Maninho de Andrade.

Classificação:
Campeão: Sociedade São Paulo
Vice-campeão: Cancha do Neni
Terceiro: Associação Santa Rita

Publicidade
WhatsApp chat