Prefeitura recupera dano na cabeceira da ponte no bairro Dom Joaquim e planeja obras de melhorias; trânsito segue normal

Publicidade
Utilidade pública

Equipes do governo municipal, Defesa Civil e DEINFRA estiveram na manhã desta sexta-feira, 03, na cabeceira da ponte sob o ribeirão Águas Claras, no bairro Dom Joaquim. Na noite de quinta-feira, 02, um problema de erosão causou acidente de trânsito e deixou o fluxo de veículos em risco.

De imediato o poder público sinalizou a passagem com cones, até o trabalho de vistoria de técnica. Nas primeiras horas da manhã, o local buraco ocasionado pelo escorregamento de massa foi recuperado, possibilitado a retomada normal do trânsito. Enquanto isso, técnicos da Defesa Civil e do DEINFRA – Departamento Estadual de Infraestrutura analisam as condições técnicas da ponte, na sua base estrutural.

Conforme o prefeito Ari Vequi, não houve danos estruturais físicos na ponte, no entanto, nas próximas semanas serão realizadas obras de enroncamento e uma nova pavimentação asfáltica, entre outras iniciativas de obras públicas em toda região, que deverão contemplar melhorias de infraestrutura para mobilidade urbana.  O planejamento fica sujeito às condições climáticas.

“Mesmo sendo uma ponte estatual tivemos autorização para mexer, nós devemos pavimentar novamente o pedaço que apresentou problema e no futuro também pretendemos estender essa obra até a entrada de Botuverá (Plano 1.000 — do Governo do Estado); no local ocorreu uma pequena fissura, já foi recuperada e o trânsito segue normal”, disse Ari.

Trecho da erosão na cabeceira da ponte foi recuperado na manhã desta sexta-feira, 03 (Foto: Diplomata FM)
Prefeito Ari Vequi esteve reunido com técnicos do DEINFRA nesta sexta-feira, 03 (Foto: Diplomata FM)
Problemas de erosão na cabeceira da ponte no bairro Dom Joaquim na noite de sexta-feira, 03 (Foto: divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Brusque homenageou jogadores com placas

Na noite de sexta-feira (01), o Brusque FC realizou a entrega dos quadros comemorativos para os atletas Airton, Rodolfo...
Publicidade
WhatsApp chat