21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioAgendaEvento8ª Festa da Integração de Guabiruba tem realeza eleita; Apesar do tempo...

8ª Festa da Integração de Guabiruba tem realeza eleita; Apesar do tempo instável, evento foi sucesso de público no final de semana

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Apesar do tempo instável que permaneceu durante todo o final de semana na região, animação não faltou neste final de semana na vizinha cidade de Guabiruba. A 7ª Festa da Integração chegou ao fim neste domingo, 5 de junho, com a eleição da nova Realeza oficial da 8ª Festa da Integração, apresentação musical com Bia Barros e banda e o show nacional com Fernando e Sorocaba. No período da manhã, o tradicional desfile alegórico dos colonos, que saiu da frente da Prefeitura em direção à festa, trouxe alegria para as ruas da cidade.

O evento se consolidou e voltou a ocorrer após dois anos por conta da pandemia em seu formato tradicional, com presença calorosa do público e diversas atrações especiais, que encantou o público, saudoso pelo evento.

Realeza

Estão eleitas rainha e princesas da 8ª Festa da Integração. Maria Eduarda Schlindwein assume a coroa de rainha ao lado de Rayanne Rezende e Emilly Santos como primeira e segunda princesas, respectivamente.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Guabiruba)

A escolha é o final de um processo que iniciou no dia 11 de maio quando ocorreu o lançamento da festa deste ano. As três candidatas concorreram ao posto de rainha e, até o dia de hoje, passaram por um treinamento que envolveu conhecer profundamente a cidade de Guabiruba com aulas de história, cultura, turismo e oratória. Hoje, além de desfilar para os jurados, elas também responderam a algumas perguntas.

Compuseram a mesa dos jurados a ex-rainha e ex-1ª Princesa da Festa Da Integração, anos 2018 e 2015, Jéssica Rocha. A professora, doutora e coordenadora do curso de Design de Moda da Unifebe, Jô Rosa. A Miss Guabiruba 2022 franquia Belezas De Sc, Kailany Marya Lauer. A Miss Brusque 2022 franquia Belezas De Sc, Daniely Melo e a Rainha Da 27ª Festa Bergamasca, Luana Barni.

Um grande público acompanhou a eleição, incluindo as torcidas das candidatas, que fez barulho na plateia a cada vez que seus nomes eram anunciados. Os compromissos da nova realeza, que assume o papel de divulgar a 8ª Festa da Integração e a cidade de Guabiruba já começam a partir de hoje, com a participação em eventos festivos, culturais, feiras de turismo, solenidades, entre outros.

Desfile alegórico

O segundo dia da 7ª Festa da Integração começou às 9h de domingo, 5, com o desfile alegórico, que saiu da frente da Prefeitura em direção à festa. Cavaleiros, tratores, tobatas, máquinas agrícolas e carroças percorreram as principais vias entre o Centro e o Aymoré com música, enfeites e muita alegria. Apesar da chuva fina ter caído sobre o cortejo, nada tirou a animação dos participantes.

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

De acordo com Valdeci Boiadeiro, um dos organizadores do desfile, o resultado surpreendeu: cerca de 750 pessoas participaram. “Apesar da chuva, o desfile foi um espetáculo. E também o pessoal que esperou o nós passarmos com o desfile. Isso foi muito importante. Guabiruba está de parabéns”, comenta. O almoço ficou por conta da Associação Cultural Italiana (ACIG), que serviu prato típico ao som da banda alemã Hausmusikanten, de Blumenau. A Orquestra Municipal de Guabiruba encantou o público juntamente com o cantor Maicon Monteiro. O Coral Cristo Rei subiu ao palco com uma apresentação em comemoração aos também 60 anos de fundação do grupo.

Show de Encerramento

A 7ª Festa da Integração encerrou com o Show Nacional de Fernando e Sorocaba.

Confira algumas imagens da festa, em seus dois dias de evento!

Publicidade
WhatsApp chat