28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil indicia e prende homem pela prática do crime de estupro...

Polícia Civil indicia e prende homem pela prática do crime de estupro de vulnerável em Major Gercino

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Major Gercino indiciou e prendeu um homem de 53 anos investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável naquele município.

Desde o registro do boletim de ocorrência e instauração do inquérito policial, em 19/05/2022, foram realizadas diversas diligências investigativas com o objetivo de verificar a ocorrência ou não do crime, como, por exemplo, a oitiva de testemunhas, pesquisas de campo e análise de documentações médicas.

Ao final da investigação, em razão da existência de indícios suficientes, o investigado foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável em 31/05/2022. Na mesma data a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.

Já com o mandado de prisão preventiva expedido pela 02º Vara da Comarca de São João Batista e após várias buscas realizadas pela Polícia Civil, ele foi encontrado conduzindo o seu veículo na SC-410, oportunidade na qual ele desobedeceu às ordens de parada e fugiu, parando apenas em frente à Delegacia de Polícia de Canelinha, local no qual tentou tirar a própria vida.

A equipe da Polícia Civil imediatamente acionou os Bombeiros Militares e o indiciado foi levado ao Hospital Municipal de Canelinha.

Após a alta médica, foi cumprido o mandado de prisão e o indiciado foi conduzido ao Presídio de Tijucas, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade
WhatsApp chat