21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEconomiaAdemir Jorge fala sobre Conselho Municipal de Inovação e Escola do Empreendedor...

Ademir Jorge fala sobre Conselho Municipal de Inovação e Escola do Empreendedor nos bairros

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (3), a reunião para eleição dos representantes não governamentais do Conselho Municipal de Inovação. O órgão é formado por três representantes titulares e suplentes de entidades empresariais, três de instituições de Ensino Superior, além de três indicados pelo poder executivo.

Ao conselho cabe formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento do município a partir de iniciativas governamentais ou em parcerias, sempre visando o interesse público. A eleição da mesa diretora está marcada para o dia 14 de junho, às 8h30.

Para falar sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu nesta terça-feira (7), em entrevista ao vivo, o secretário Ademir José Jorge. Acompanhe!

Entrevista ao vivo com Ademir José Jorge

Membros do Conselho Municipal de Inovação:

Unifebe

Titular: Günther Lother Pertschy

Suplente: Roberto Heinzle

Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação

Titular: Vanderlei leão albino

Suplente: Priscila Motter

Acibr

Titular: Ricardo Ferraro de Souza

Suplente: Iara Cristina Tormena

Ampe

Titular: Pierre Grotti

Suplente: Paulo Roberto Lemos

Senac

Titular: Ana Cristina Heil Belli

Suplente: Junior Cunha

IFC

Titular: Fábio Lamartine Barbosa Toledo

Suplente: Jean Werner

Secretaria de Gestão Estratégica

Titular: Thomas Haag

Suplente: Amandos Otávio Eggert Junior

Secretaria de Fazenda

Titular: Precilla Villar

Suplente: Ademir Brehn

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Titular: André Luis Brito Becks

Suplente: Simone Martins

Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará Escola do Empreendedor aos bairros

A partir da segunda quinzena deste mês a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai levar a Escola do Empreendedor para os bairros. A escola itinerante contará com a parceria de agências de microcrédito, Cresol, Profomento, Blusol e Banco do Empreendedor. A parceria foi firmada em reunião realizada na quinta-feira (3), na Prefeitura de Brusque.

“A Escola do Empreendedor é voltada a quem tem interesse em se tornar Microempreendedor Individual e também quem já se formalizou e possui dúvidas para tirar. Temos tido muita adesão das pessoas e chegou o momento de ampliar. Continuaremos com os workshops nas terças e sextas-feiras e levaremos aos bairros em dias diferentes”, detalha o secretário Ademir José Jorge.

“Nós percebemos que muitas pessoas não sabem que podem ter acesso ao microcrédito. Eles já estão lá trabalhando, muitas vezes de casa, e o capital pode ajudá-los a crescer, expandir. Por isso fechamos a parceria e além de estar na Sala do Empreendedor estaremos juntos na Escola do Empreendedor Itinerante”, pontua Elaine Cristina Doerner, gerente da Blusol.

Para mais informações e para participar dos workshops da Escola do Empreendedor, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3251-1889. Na Prfeitura as aulas ocorrem terças, à tarde e sextas, pela manhã. A agenda dos bairros será divulgada em breve.

Publicidade
WhatsApp chat