17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSem categoriaEstádio Augusto Bauer do Carlos Renaux, completa 91 anos

Estádio Augusto Bauer do Carlos Renaux, completa 91 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A casa do Carlos Renaux, o time mais antigo do futebol catarinense, está completando 91 anos, o Estádio Augusto Bauer, que foi inaugurado no dia 7 de junho de 1931, a primeira partida aconteceu entre *Brusquense e Marcílio Dias, com a vitória do time de Itajaí, pelo placar de 1 a 0.

Entre as muitas transformações que o estádio teve, em 1940 ocorreu a inauguração da sede social anexa ao estádio, depois dos estragos causados pela enchente de 1984, a sede social foi demolida. Entre 1950 e 1960, foram construídas arquibancadas, aterro, ampliado o campo, alambrado e sistema de refletores. O Carlos Renaux sempre foi pioneiro no futebol do estado, foi o primeiro time catarinense a possuir alambrado e iluminação em seu estádio próprio.

O nome do estádio foi homenagem ao antigo proprietário do terreno sobre o qual estava a casa do Carlos Renaux: Augusto Bauer, que também colaborou com as obras. A denominação foi aprovada em 20 de abril de 1931 por unanimidade, mas após algumas divergências de opinião, foi realizada uma assembleia geral extraordinária em 22 de maio, com votos de todos os sócios. Ao todo, foram 64 votos a favor de “Estádio Augusto Bauer”, cinco a favor de “Estádio do Sport Club Brusquense” e uma abstenção.
Atualmente, o Augusto Bauer recebe jogos do Carlos Renaux, na disputa do Catarinense Série B, e também na Série B do Brasileiro, no qual o Renaux aluga o estádio para o Brusque F.C.

*Na época da inauguração do estádio, o Clube Atlético Carlos Renaux, se chamava Sport Club Brusquense
(Dados históricos no texto, retirados de matérias publicadas pelo Jornal o Município e no site Brusque Memória)

Publicidade
WhatsApp chat