21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasCulturaCTG Laço do Bom Vaqueiro celebra 40 anos em evento que reuniu...

CTG Laço do Bom Vaqueiro celebra 40 anos em evento que reuniu cerca de 500 pessoas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Laço do Bom Vaqueiro celebrou na noite de sexta-feira, 10 de junho, os 40 anos de fundação com a realização de um jantar baile. O evento reuniu cerca de 500 pessoas no Restaurante Porto Franco, na rodovia Pedro Merisio, Botuverá, e contou com animação de Caio Cesar Produções Musicais e o grupo Garotos de Ouro.

“Cultuando a tradição para a futura geração”

O atual presidente do CTG Laço do Bom Vaqueiro, Roberto Pedro Prudêncio neto, enalteceu o evento e destacou a história de 40 anos da entidade que preserva as tradições, história e folclore. “Estamos, com muita satisfação, comemorando os 40 anos do CTG, ele que é um dos mais antigos de Santa Catarina. É uma data muito importante que nós, com todo carinho e atenção, estamos promovendo para aqueles que gostam da tradição gaúcha, para todos os associados, com noite de homenagens e músicas. Caio Cesar abriu o evento com músicas nativistas depois servimos o jantar e tivemos Garotos de Ouro que veio para abrilhantar o evento. A responsabilidade é muito grande como presidente neste momento, pois esta é uma historia que começou no início dos anos 80. Nesta noite pudemos relembrar as histórias, reencontrar amigos, porque conosco estão CTGs de toda a região”, destaca Prudêncio.

Prospecções

Para 2023, o CTG Laço do Bom Vaqueiro prospecta a realização do seu tradicional rodeio no novo espaço sede, no Complexo Chico Wehmuth, na Estrada da Fazenda, bairro Volta Grande. E para o novo endereço já há uma série de novidades que passarão a ser realidade com o novo local, incluindo o atendimento que será estendido a toda comunidade. “O CTG vive de eventos e da tradição, chamando o público ao nosso lado. Firmamos um acordo com a Prefeitura Municipal de Brusque, temos hoje sede própria e já estamos trabalhando no terreno, inclusive, para nos próximos rodeios já estarmos na nova sede. O projeto é grandioso, queremos fazer um espaço com palco cobertor, estacionamento, banheiros, galpão para baile, tudo pronto para receber vários eventos ao longo do ano. Também queremos montar o espaço do redondel para equoterapia e vamos doar ao município para que possa atender às crianças com fisioterapias”, aponta o presidente. A equoterapia utiliza o cavalo como tratamento nas áreas da saúde, educação e equitação.

Homenagens

Emiliano Pereira é um velho conhecido da família tradicionalista e de centros de tradições gaúchas de todo o estado e fora dele. São 22 anos junto ao CTG Laço do Bom Vaqueiro, motivo que o garantiu uma bela homenagem na noite do evento: uma placa em reconhecimento ao seu envolvimento e dedicação ao longo da sua vida pelo CTG. “Estou bastante agardecido pela homenagem. Ao longo dos anos, dei minha vida e sangue pelo CTG desde a fundação, participava todos os finais de semana, também em todos os rodeios de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, sempre levando as pessoas junto comigo. Agora, o sentimento é de gratidão por ver que há continuidade na preservação da tradição e realização do rodeio. É bom ver o baile retornar depois da pandemia, pois o CTG precisa viver o tradicionalismo o ano todo e envolver as pessoas. Agradeço à diretoria e a patronagem pela homenagem. Que nunca morra a nossa tradição”, celebra Emiliano, que participou do evento acompanhando da esposa e grupo de amigos.

O capataz do CTG Laço do Bom Vaqueiro, Alcendino de Lima Nogueira (o Gigante), que no evento representou o Patrão Germano Hoffmann Filho (Mano Hoffmann), agradeceu a homenagem e carinho da atual diretoria. “Quero agradecer a todos que vieram no nosso baile de homenagem aos 40 anos do CTG Laço do Bom Vaqueiro. Estou há mais de 15 anos a frente do CTG, e aqui representando o Patrão Germano Hoffmann Filho, que hoje não pode estar aqui, obviamente por conta do falecimento do seu pai, Dr. Germano Hoffmann, motivo que muito respeitamos. De igual forma, a gente é muito grato por todos que estiveram presentes nesta grande festa, nos apoiando”, agradeceu.

Publicidade
WhatsApp chat