CTG Laço do Bom Vaqueiro celebra 40 anos em evento que reuniu cerca de 500 pessoas

Evento reuniu, sócios e convidados em noite para celebrar a  preservação da tradição gaúcha

Publicidade
Utilidade pública

O Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Laço do Bom Vaqueiro celebrou na noite de sexta-feira, 10 de junho, os 40 anos de fundação com a realização de um jantar baile. O evento reuniu cerca de 500 pessoas no Restaurante Porto Franco, na rodovia Pedro Merisio, Botuverá, e contou com animação de Caio Cesar Produções Musicais e o grupo Garotos de Ouro.

“Cultuando a tradição para a futura geração”

O atual presidente do CTG Laço do Bom Vaqueiro, Roberto Pedro Prudêncio neto, enalteceu o evento e destacou a história de 40 anos da entidade que preserva as tradições, história e folclore. “Estamos, com muita satisfação, comemorando os 40 anos do CTG, ele que é um dos mais antigos de Santa Catarina. É uma data muito importante que nós, com todo carinho e atenção, estamos promovendo para aqueles que gostam da tradição gaúcha, para todos os associados, com noite de homenagens e músicas. Caio Cesar abriu o evento com músicas nativistas depois servimos o jantar e tivemos Garotos de Ouro que veio para abrilhantar o evento. A responsabilidade é muito grande como presidente neste momento, pois esta é uma historia que começou no início dos anos 80. Nesta noite pudemos relembrar as histórias, reencontrar amigos, porque conosco estão CTGs de toda a região”, destaca Prudêncio.

Prospecções

Para 2023, o CTG Laço do Bom Vaqueiro prospecta a realização do seu tradicional rodeio no novo espaço sede, no Complexo Chico Wehmuth, na Estrada da Fazenda, bairro Volta Grande. E para o novo endereço já há uma série de novidades que passarão a ser realidade com o novo local, incluindo o atendimento que será estendido a toda comunidade. “O CTG vive de eventos e da traição, chamando o público ao nosso lado. Firmamos um acordo com a Prefeitura Municipal de Brusque, temos hoje sede própria e já estamos trabalhando no terreno, inclusive, para nos próximos rodeios já estarmos na nova sede. O projeto é grandioso, queremos fazer um espaço com palco cobertor, estacionamento, banheiros, galpão para baile, tudo pronto para receber vários eventos ao longo do ano. Também queremos montar o espaço do redondel para equoterapia e vamos doar ao município para que possa atender às crianças com fisioterapias”, aponta o presidente. A equoterapia utiliza o cavalo como tratamento nas áreas da saúde, educação e equitação.

Homenagens

Emiliano Pereira é um velho conhecido da família tradicionalista e de centros de tradições gaúchas de todo o estado e fora dele. São 22 anos junto ao CTG Laço do Bom Vaqueiro, motivo que o garantiu uma bela homenagem na noite do evento: uma placa em reconhecimento ao seu envolvimento e dedicação ao longo da sua vida pelo CTG. “Estou bastante agardecido pela homenagem. Ao longo dos anos, dei minha vida e sangue pelo CTG desde a fundação, participava todos os finais de semana, também em todos os rodeios de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, sempre levando as pessoas junto comigo. Agora, o sentimento é de gratidão por ver que há continuidade na preservação da tradição e realização do rodeio. É bom ver o baile retornar depois da pandemia, pois o CTG precisa viver o tradicionalismo o ano todo e envolver as pessoas. Agradeço à diretoria e a patronagem pela homenagem. Que nunca morra a nossa tradição”, celebra Emiliano, que participou do evento acompanhando da esposa e grupo de amigos.

O capataz do CTG Laço do Bom Vaqueiro, Alcendino de Lima Nogueira (o Gigante), que no evento representou o Patrão Germano Hoffmann Filho (Mano Hoffmann), agradeceu a homenagem e carinho da atual diretoria. “Quero agradecer a todos que vieram no nosso baile de homenagem aos 40 anos do CTG Laço do Bom Vaqueiro. Estou há mais de 15 anos a frente do CTG, e aqui representando o Patrão Germano Hoffmann Filho, que hoje não pode estar aqui, obviamente por conta do falecimento do seu pai, Dr. Germano Hoffmann, motivo que muito respeitamos. De igual forma, a gente é muito grato por todos que estiveram presentes nesta grande festa, nos apoiando”, agradeceu.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque é derrotada pelo Bahia por 2 a 0 no Augusto Bauer

O Brusque FC enfrentou o Bahia na noite desta terça-feira (28), no Augusto Bauer, pela 15ª rodada do Campeonato...
Publicidade
WhatsApp chat