23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioAgendaEventoDesafio Fenajeep está de volta

Desafio Fenajeep está de volta

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O “Desafio Fenajeep” é uma das provas mais empolgantes da Festa Nacional do Jeep e, nesta 28ª edição está sendo ainda mais aguardada pelos expectadores, afinal, foram dois anos sem a realização da prova. Neste ano, as disputas do Desafio acontecem novamente na pista principal do evento, entre os dias 17 a 19 de junho.

Nesta edição, em um percurso de cerca de 300 metros, além dos obstáculos tradicionais, como tubos, subida com troncos, passagem por pedras, valos e atoleiros, a pista do Desafio terá novos obstáculos. Segundo o diretor da prova, Luiz Gustavo Ullrich (Guto) na última edição do evento, realizada em 2019, havia um espaço diferente para a montagem da pista. “Este ano, entretanto, o desenho do percurso foi alterado, mas ainda está dentro dos padrões utilizados nas edições anteriores”, pontua.

Segundo ele, ainda, um dos equipamentos obrigatórios para o jipeiro participar do Desafio nesta edição, será o guincho, além da atenção e agilidade de pilotos e dos “Zequinhas”.

“Sabemos que as pessoas gostam de ver as dificuldades que o jipe enfrenta na hora de passar pelos obstáculos. Por isso, montamos uma pista para que o público possa assistir a um grande show. Os pilotos terão um percurso para mostrar suas habilidades e também todos os recursos que seu veículo oferece. Depois de dois anos sem eventos nesta categoria (Desafio), sabemos que, tanto os carros, quanto os pilotos, evoluíram muito. Então, o que já era bom, ficou ainda melhor”, detalha.

Desta forma, o público poderá esperar muitas manobras, lamas, correria, atoleiros e ronco dos motores durante do Desafio da 28ª Fenajeep. “Convidamos a todos que ainda não conhecem e também aqueles que já vieram ao evento para que prestigiem a prova. Além, é claro, de todos os que gostam de escutar os motores acelerando para vencer os obstáculos, que venham para a Fenajeep, assistir a esse grande espetáculo”, conclui Guto.

Publicidade
WhatsApp chat