Paróquia São Luís Gonzaga, no Centro, divulga programação de Corpus Christi

Concentração paroquial será nesta quinta-feira, 16 de junho, nas escadarias da igreja Matriz

Publicidade
Utilidade pública

Nesta quinta-feira, 16 de junho, a Paróquia São Luís Gonzaga celebra a solenidade de Corpus Christi, às 9h, na escadaria da igreja Matriz, seguida por procissão até o Convento Sagrado Coração de Jesus. É a primeira vez, em dois anos, que os tapetes, confeccionados em sua maior parte com serragem colorida, voltam a tomar parte das ruas, em uma grande manifestação de fé.
“Em Corpus Christi, recordamos a presença real de Jesus na eucaristia. É a manifestação pública da fé do católico, que crê na presença de Jesus no pão e no vinho consagrados. E para celebrar a data, faremos uma concentração paroquial, com a presença de todas as comunidades, movimentos e pastorais que formam a paróquia, às 9h, na escadaria da igreja Matriz”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.

(Foto: Assessoria de Imprensa PSLG/Arquivo 2019)

Os tapetes começam a ser confeccionados na noite de quarta-feira, por grupos de leigos que integram a paróquia. “É uma obra de arte, fruto da espiritualidade e, também, da criatividade, das pastorais e comunidades. O tapete se apresenta como uma catequese pois, através das imagens, se manifestam os elementos centrais da igreja católica. Depois da missa, durante a procissão, será possível contemplar o que foi preparado”, destaca o pároco.
Nos últimos dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, a produção dos tapetes ficou restrita aos corredores da igreja Matriz. “Agora temos a oportunidade de viver isso de maneira pública, pelas ruas da cidade, em uma grande concentração paroquial, como acontecia em anos anteriores, mas aos pés da escadaria, para lembrar os 60 anos de inauguração da igreja Matriz”, enfatiza o pároco.

Seis décadas
Padre Diomar convida a comunidade para a celebração que comemora os 60 anos de inauguração da igreja Matriz e que dá lançamento às festividades da Semana do Padroeiro.
“Serão dois momentos celebrativos: nesta sexta-feira, dia 17 de junho, dia oficial da inauguração, teremos missa às 19h, com a presença de padre Eli Lobato dos Santos, que por muitos anos trabalhou em Brusque e hoje é superior provincial da Congregação SCJ, em São Paulo. E, no domingo, às 19h, durante a missa de abertura da Semana de São Luís Gonzaga, queremos marcar solenemente esta data com a presença do bispo de Novo Hamburgo, Dom João Salm”, convida padre Diomar.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque homenageou jogadores com placas

Na noite de sexta-feira (01), o Brusque FC realizou a entrega dos quadros comemorativos para os atletas Airton, Rodolfo...
Publicidade
WhatsApp chat