Plano de Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação é apresentado à região

Sebrae realizou capacitação com consultoria na manhã desta terça-feira, 14, na Whizzo Coworking, na Vila Schloesser Company

Publicidade
Utilidade pública

Brusque recebeu na manhã desta terça-feira a apresentação do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação. O objetivo deste projeto que chega à cidade é estimular o empreendedorismo, além de fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação nos municípios de Santa Catarina. Ele é executado pelo Sebrae, em parceria com entidades, empresas e prefeituras. Participaram do evento de lançamento representantes das cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Canelinha no espaço Whizzo Coworking Company, na Vila Schloesser.

O ELI surgiu ao ser identificada a importância de adotar estratégias de atuação relacionadas ao grau de maturidade do ecossistema, e de concentrar esforços para estimular, gerar e consolidar empresas inovadoras. A metodologia promove ações planejadas e integradas, para que os resultados sejam maximizados e se reduza o tempo de consolidação de empresas inovadoras. E ao fazer esse trabalho em municípios de todas as regiões do Estado, o Sebrae/SC vai ao encontro de uma das bandeiras dessa gestão: reduzir as desigualdades por meio do empreendedorismo.

O trabalho é realizado em oito etapas: caracterização do ecossistema de inovação com a definição dos setores estratégicos; identificação do nível de maturidade do ecossistema de inovação; identificação dos pontos de intervenção; plano de intervenção; atuação conjunta dos atores e monitoramento do ecossistema.

O Jornal da Diplomata acompanhou o evento e repercute o assunto em próximas edições, com entrevistas realizadas pela reportagem.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque homenageou jogadores com placas

Na noite de sexta-feira (01), o Brusque FC realizou a entrega dos quadros comemorativos para os atletas Airton, Rodolfo...
Publicidade
WhatsApp chat