15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque disponibiliza, por meio de agendamento, transporte gratuito para doação de sangue,...

Brusque disponibiliza, por meio de agendamento, transporte gratuito para doação de sangue, em Blumenau

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No dia 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. Brusque tem como referência para doação o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) de Blumenau e para isso disponibiliza transporte gratuito, por meio de agendamento, para quem quiser ser um doador.

De acordo com o diretor-geral, Wagner Dantas, a agenda é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no setor de transporte da Secretaria. “Cabe ressaltar que é elaborado um calendário, em parceria com o Hemosc, para saber as datas que eles podem receber os doadores. Sabemos a importância da doação e fomentamos isso disponibilizando o deslocamento da população para a doação”.

Wagner ressalta que o cidadão deve procurar, ou ligar para a UBS do seu bairro, e se inscrever. Caso não esteja na data da sua UBS, ela poderá ir até o setor de transporte (Na Praça da Cidadania) para agendar, ou ligar no telefone (47) 3255-6880 e informar o nome completo, telefone e CPF. Em junho, conforme cronograma, dia 30, serão encaminhados os agendados nas UBS dos bairros, Steffen, Bateas e Volta Grande.

Por fim, ele explica que as avaliações e processos de doações são de responsabilidade do Hemosc.

Publicidade
WhatsApp chat