20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEsportesDisputas de Gaiola Cross inauguram a pista da XXVIII Fenajeep

Disputas de Gaiola Cross inauguram a pista da XXVIII Fenajeep

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O segundo dia da XXVIII Festa Nacional do Jeep – Fenajeep foi de grande movimentação. Centenas de pessoas passaram pelos portões do Pavilhão da Fenarreco nesta quinta-feira, 16 de junho, feriado de Corpus Christi, para prestigiar o evento, que contou com a abertura das competições do Gaiola Cross – a prova contra o relógio que desafia a resistência dos pilotos e é uma das competições mais aguardadas da festa.

Este ano, ao todo estão competindo na disputa 110 pilotos, nas categorias Turbo e Aspirado, vindos de todo o país.

Entre eles, está o estreante na competição, Felipe Pretacin, 37 anos, vindo de Jundiaí, interior de São Paulo. “Sempre participei da Fenajeep, mas na equipe de apoio. Hoje, venho competir pela primeira vez à frente do volante. Minha categoria é a Turbo e a expectativa é de fazermos o melhor tempo e garantir a classificação”, projetou.

Para o paranaense de Araucária, Lucas Oaska, 22 anos, mais conhecido como “Formiga”, quando o assunto é participar do Gaiola Cross, ele esquece de tudo e só sente a adrenalina no coração. “Considero a Fenajeep o maior evento do setor. É uma alegria imensa poder participar, retornar ao evento com a presença e apoio da minha família, o que é ainda mais especial”, comenta.

Já para o guabirubense Oberdan Kohler, 27 anos, competir na Fenajeep não é novidade, já que desde os 14 anos ele participa do evento. Em 2011, começou no Gaiola Cross e nunca mais parou. Segundo ele, o importante não é ficar em primeiro lugar, mas sim a confraternização e as amizades durante o evento. “São amizades que ficam para a vida. Além do que, estar aqui é uma emoção é muito grande. Claro, queremos ficar em primeiro, mas o intuito desse evento é estabelecer relações de amizade, por isso torcemos por todos e até quando nosso concorrente vence, ficamos felizes com a vitória. Somos uma grande família e depois de dois anos, todos estão empolgados, com ainda mais determinação, com o retorno da festa”, declara.

Pista aprovada

Para o diretor de provas, Claudiomir Reitz (Kiko) o primeiro dia das competições de gaiola foi dentro do esperado. “A pista está muito ágil, os pilotos estão muito contentes com os resultados e neste primeiro dia de Gaiola e já tivemos busca por recorde em cima de recorde. Nesta sexta-feira, teremos o início das demais provas, como UTV, que é uma novidade na pista e eu acredito que vai ser um show à parte, vai superar as expectativas. Vamos verificar alguns detalhes da pista, mas temos certeza que no final de semana será de ótimas disputas”, considerou.

Além disso, segundo ele, as expectativas são de que o clima contribua para o evento, bem como que o público continue prestigiando esta edição da festa.  “Com certeza o público e os pilotos são os principais elementos da Fenajeep e é muito gratificante vermos a ‘casa cheia’ desde a abertura, na quarta-feira à noite, e também neste segundo dia, com o salão off-road e as arquibancadas lotados, mostrando o prestígio que a festa tem. Estamos muito felizes e temos certeza que os próximos dias serão se muita adrenalina”, completou

SERVIÇO

XXVIII Fenajeep – maior evento off-road da América Latina

Até domingo, 19 de junho

No Pavilhão da Fenarreco

Em Brusque (SC)

Programação completa e informações: https://www.fenajeep.com.br/home

Publicidade
WhatsApp chat