24.9 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeInaugurada nesta terça-feira a UTI Neonatal do Hospital Azambuja

Inaugurada nesta terça-feira a UTI Neonatal do Hospital Azambuja

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Azambuja inaugurou nesta terça-feira, 28 de junho, a tão esperada UTI Neonatal. O espaço tem 10 leitos de cuidados intensivos e conta com estrutura para serviço de lactário mais as áreas de apoio das equipes assistenciais.

Ela está instalada no primeiro pavimento do hospital em área próxima à UTI Geral Adulto. O ponto de partida para a construção da UTI Neonatal foi uma emenda parlamentar do então deputado estadual Serafin Venzon em 2018. Somados a esse valor de pouco mais de 2 milhões de reais no total e cujo parte foi investido na UTI vieram ainda o engajamento da classe empresarial de Brusque que auxiliou também em investimentos de outros setores do Hospital e o custeio definido pelo governo do estado até o final do ano destes 10 leitos de UTI inaugurados nesta terça feira espaço que inclusive levou o nome da mãe do ex-Deputado, Maria Ogliari Venzon.

Presente no ato o Secretário Estadual de Saúde, Aldo Baptista Neto, que falou sobre o investimento do estado junto ao Hospital de Azambuja num momento em que Santa Catarina vive uma crise pela falta de leitos neonatais. Ele explica também que outras regiões de Santa Catarina estão sendo atendidas com o custeio para esse tipo de serviços até o final do ano e comenta a necessidade de se buscar o credenciamento junto ao SUS para manter o atendimento após terminar esse aporte de recursos por parte do Estado. Acompanhe a fala do secretário!

no Jornal da Diplomata de quarta-feira (29), repercutiremos a cobertura completa com a fala de outras autoridades, diretores do hospital e empresários que estiveram presentes no ato inaugural desta terça-feira.

Confira fotos do ato!

Publicidade
WhatsApp chat