18.2 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioAgendaEvento2º Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas ocorreu nesta quarta-feira, 29

2º Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas ocorreu nesta quarta-feira, 29

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque sediou na noite desta quarta-feira (29), o 2º Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. A primeira edição do evento ocorreu em 2006.

Mediado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Brusque (Comad), o evento contou com palestra do médico neurologista, coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE e Secretário de Saúde de Brusque, Dr. Osvaldo Quirino de Souza e fomentou a discussão e enfrentamento da problemática em alusão ao junho branco.

Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), o advogado Luiz Antônio Vogel Júnior, foi ouvido na oportunidade!

Palestrante do evento, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, médico e Secretário de Saúde de Brusque, também falou sobre a importância de iniciativas como esta para refletir e dialogar sobre o tema junto à sociedade!

A Coordenadora do Centro Integrado de Atenção Psicossocial de Brusque (CIAPS), Inajá Gonçalves de Araújo, também foi ouvida na oportunidade.

Guilherme Lima de Mendonça, vice-presidente do Comad, evidenciou no evento as casas que prestam serviço em Brusque no acolhimento, tratamento e acompanhamento da pessoa que possui problema com a dependência química na cidade. Guilherme atualmente também coordena os trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Terremoto Move Alicerces, Portas e Prisões (TMAAPP), também conhecido como Missões Urbanas, que acolhe homens jovens, adultos e idosos e realiza um trabalho ministerial, oferecendo abrigo para os que são encaminhados pelas famílias ou se apresentam voluntariamente à casa, na Avenida Primeiro de Maio.

Giovana Falcão Socoloski, médica clinica geral na Secretaria da Saúde, atualmente atua no Caps-Ad, também foi convidada pelo evento para expor dados de atendimentos realizados em Brusque e apresentar a atenção municipal às pessoas atendidas neste setor!

Confira fotos do encontro!

Publicidade
WhatsApp chat