25.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralDestaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 28

Destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 28

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 28, foi marcada por um debate em face da publicação de um vídeo no plenário a pedido do vereador Ricardo Gianesini, Patriota, que mostrou imagens que seriam da despedida de um professor de sociologia que trabalha no Campus IFC/Brusque — Instituto Federal Catarinense, localizado no Maluche.

Imagem que aparece no vídeo reproduzindo na sessão da Câmara de Vereadores (imagem/reprodução)

O vereador Rick Zanata repudiou o ato, por considerar que os alunos foram induzidos por apologias ao comunismo, entre outras alegações. Durante o vídeo, o vereador narrou o que supostamente aconteceu em sala de aula.

Vereador Ricardo Gianesini na tribuna da Câmara (Foto: Câmara Brusque/Arquivo)

O tema teve outros desdobramentos na sessão. Em seu espaço de pronunciamento na tribuna, a vereadora Marlina Schissel, PT, rebateu o posicionamento tomado pelo vereador Ricardo Gianesini, que pediu a parte no pronunciamento da vereadora, para reafirmar seu posicionamento.

Vereadora Marlina Schissel na tribuna da Câmara (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Vereadores referendaram projetos de lei, requerimentos, moções e pedidos de informação na Ordem do Dia

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 28 de junho, a Câmara Municipal de Brusque aprovou projetos de lei, requerimentos, moções e pedidos de informação na Ordem do Dia. Os vereadores também apresentaram indicações e moções de pesar — matérias que não passam por votação — durante a reunião.

Confira a seguir todas as matérias aprovadas nesta data.

Projetos de Lei

Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 13/2022, de origem legislativa, que “Dispõe sobre a implantação de bolsões de proteção para motocicletas e sinal luminoso intermitente nas vias públicas equipadas com semáforos no município de Brusque e dá outras providências”.

Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 58/2022, de origem executiva, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências”;

Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 56/2022, de origem executiva, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e especial, e dá outras providências”;

Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 57/2022, de origem executiva, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no Orçamento do Município de Brusque e dá outras providências”;

Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 42/2022, de origem executiva, que “Acrescenta art. 6º-A à Lei nº 2.485, de 12 de fevereiro de 2001, que instituiu o Plano Municipal de Incentivo às Empresas”;

Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº48/2022, de origem executiva, que “Institui a Unidade Executora do Programa – UEP, e dá outras providências”.

Em discussão e votação únicas, Veto Parcial ao Projeto de Lei Complementar nº 04/2022, de origem executiva, que “Altera e acrescenta dispositivos legais na Lei Complementar nº 142, de 20 de fevereiro de 2009, que instituiu o Programa Municipal de Parcelamento de Créditos Tributários”;

Confira a aprovação da sessão extraordinária desta terça-feira, 28 de junho

Vereadores aprovaram em segundo turno o PL nº 48/2022, que “Institui a Unidade Executora do Programa – UEP”

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 28 de junho, a Câmara Municipal de Brusque aprovou, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 48/2022, de origem executiva, que “Institui a Unidade Executora do Programa – UEP, e dá outras providências”.

Na prática, fica instituída, no âmbito do Gabinete do Prefeito, a Unidade Executora do Programa – UEP, com o objetivo geral de coordenar e supervisionar a Execução do Programa oriundo de operação de crédito externo com organismos. Entre as atribuições, administrativas, faz se representar o mutuário junto ao FONPLATA, bem como perante os órgãos de controle interno, às auditorias do FONPLATA e ao órgão responsável pelas auditorias do Programa.

Publicidade
WhatsApp chat