24.2 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAlunos de Brusque representarão a cidade na Olímpiada Brasileira do Saber

Alunos de Brusque representarão a cidade na Olímpiada Brasileira do Saber

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Mais uma vez, alunos da Escola S de Brusque, representarão a cidade na Olimpíada Brasileira do saber – OBS 2022 que ocorre na próxima semana, em São Paulo. Ao todo 15 alunos do ensino fundamental e ensino médio da Escola S passaram pelas fases classificatórias, com medalhas de ouro, prata e bronze. Estes alunos participaram de uma seletiva interna no início do mês e foram escolhidos cinco que representarão a escola e o município na terceira e última fase da OBS.

Entre os alunos da Escola S que participarão da OBS 2022 estão as estudantes do 3º ano do ensino médio Ana Laura Conde, Ana Lara Day e Érica da Silva, todas com 17 anos, além dos alunos do 9º ano do ensino fundamental Gabriel Montagnoli Baron e Vinícius Rackow Bremen, ambos com 15 anos de idade. A equipe é acompanhada pelo professor e Team Leader, Roger Luiz Mota.

“Do ano passado para este a experiência está sendo um pouco mais diferente. No ano passado, a gente tinha um pouquinho mais de tempo para preparação e este tivemos apenas duas semanas, mas estamos bem contentes com os resultados e, essa olimpíada promete, porque tem muitos testes dando certo e temos certeza que lá o resultado vai ser excelente”, destacou a estudante Ana Lara day, de 17 anos de idade que participa pela segunda vez da OBS. E o aluno Vinícius Rackow Bremen, 15 anos, completou dizendo que a “expectativa é a melhor possível, pois estamos focados e trabalhando bastante para conquistar medalhas. (…) estamos conseguindo finalizar com a certeza de que fizemos o nosso melhor”.

Segundo a professora Rosani Marcarini, supervisora de educação da Escola S Brusque e responsável pela equipe, os estudantes estão preparados para tentar o feito conquistado no ano passado, quando foram vencedores da OBS no diário do Barco.

“Os primeiros resultados das classificações, quando tivemos 15 alunos medalhistas, já mostraram que nossos estudantes estão sendo muito bem preparados para esse tipo de competição que envolve múltiplos conhecimentos, mas também para as profissões que vão exercer no futuro. Agora, reforçamos os conhecimentos com a equipe que vai nos representar e estamos muito otimistas, eles estarão acompanhados pelo Team Leader Roger Luis Mota, que está à frente desta preparação para a terceira fase.” completou.

SOBRE A OBS

A Olimpíada Brasileira do Saber – OBS foi criada em 2014 é uma competição de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a matemática e suas tecnologias, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza. A OBS é dividida em fases, sendo que a primeira, realizada em abril, é eliminatória e a segunda, realizada em junho, é classificatória. Nesse período os alunos passam por uma prova objetiva individual, aplicada na escola do participante. Já na terceira fase, participa uma equipe por escola e são realizadas diversas provas, como desafio aquático, gincanas, competições de robôs, quizzes e debates.

Publicidade
WhatsApp chat