28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralAcadêmicos de Medicina desenvolverão atividades práticas no Hospital São José em Tijucas

Acadêmicos de Medicina desenvolverão atividades práticas no Hospital São José em Tijucas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou convênio com o Hospital São José, de Tijucas, para que, a partir de 2024, os acadêmicos de Medicina desenvolvam suas atividades práticas no setor de psiquiatria do hospital. A atuação dos estudantes será preceptorada por médicos  que já trabalham na instituição. 

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, celebra o acordo e valoriza sua relevância para o desenvolvimento do curso. “Essa parceria com o Hospital São José é significativa para a comunidade, para a região e para nossos acadêmicos, já que eles levarão para o hospital além da técnica e da ciência, o cuidado e a empatia com o próximo, ou seja, a humanização da Medicina, um dos pilares do nosso curso”, analisa a reitora.

De acordo com o doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina, o convênio evidencia o compromisso do curso em formar profissionais de excelência. “Será mais uma oportunidade dos estudantes se capacitarem e se desenvolverem para que possamos cumprir com nosso objetivo de graduar médicos dentro do padrão de qualidade que entendemos que deva ser o SUS no Brasil, mais humanos e mais próximos dos pacientes, pois essa é a nossa filosofia”, afirma o doutor Osvaldo.

Atualmente, o Hospital São José atende todo o vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, prestando serviços na área da saúde aos moradores dos municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Governador Celso Ramos. Com 60 leitos, o Hospital atende pacientes particulares, Planos de Saúde e é referência na região em Ortopedia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
WhatsApp chat