21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasCulturaCantora Brusquense Bia Barros se apresenta com Camerata Florianópolis

Cantora Brusquense Bia Barros se apresenta com Camerata Florianópolis

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A cantora brusquense Bia Barros brilhou na apresentação do espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, com a Camerata Florianópolis. O show foi realizado no dia sete deste mês, no Teatro Ademir Rosa, na capital catarinense. 

Com direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e de Luiz Gustavo Zago, a apresentação teve como objetivo valorizar o estilo popular da música brasileira.  O repertório brindou o público com grandes sucessos de Renato Teixeira, Almir Sater, Rolando Boldrin, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Milionário e José Rico, Roberta Miranda e Sérgio Reis, entre outros. 

Os clássicos da música sertaneja, que tiveram Bia Barros, Manoela Balam, Dudu Fileti e Fernando Zimmermann nos vocais, foram apresentados com uma roupagem elegante, fruto da junção da orquestra erudita com instrumentos da música popular, em arranjos minuciosamente elaborados. 

“Cantar com a Camerata Florianópolis é sempre emocionante, porque sou muito fã do trabalho deles. Este espetáculo ‘Clássicos do Sertanejo’ estreou em março deste ano. A Camerata tem vários espetáculos temáticos e para a montagem deste, abriu inscrições para cantores enviarem seus materiais”, conta Bia, que foi a primeira escolhida entre 307 inscritos. 

“É uma honra estar no palco com eles, para dizer o mínimo. Eles me deixam muito à vontade, então entre uma música e outra, interajo bastante com os outros cantores, o maestro e a plateia, o que torna o show, além de encantador, bem divertido”, acrescenta. 

Bia conta que aproximadamente mil pessoas assistiram ao espetáculo. “Em todas as sessões foi lotação esgotada no teatro do CIC Florianópolis”, comemora.

Fora de Brusque  

Presente nas maiores e melhores festas em Brusque e região, Bia Barros tem realizado apresentações em diversos outros locais do país. “Em especial no último ano tenho feito algumas apresentações para fora da região de Brusque, o que nos deixa muito feliz. Fomos a Chapecó, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Brasília e Florianópolis, claro. Fechamos ainda para este ano mais um show em Brasília, outro no Paraná e em Cuiabá (MT).  Graças a Deus o mercado voltou com tudo. Muitos eventos sociais, casamentos e também os corporativos”, revela. 

Para a artista, a expansão da carreira tem sido surpreendente. “A presença nas redes sociais faz toda a diferença, mas ainda a maioria da procura pelos shows vem da plateia dos próprios shows. Pessoas que assistem nossas apresentações e querem nos levar para o seu evento. É muito gratificante para nós. É o melhor feedback possível”, conclui.

Publicidade
WhatsApp chat