29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEconomiaSindilojas lança Campanha Comércio Legal para os municípios de Brusque Botuverá e...

Sindilojas lança Campanha Comércio Legal para os municípios de Brusque Botuverá e Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

    

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas lançou na tarde de quarta-feira, 20 de julho, a Campanha Comércio Legal, que tem por objetivo conscientizar a população a valorizar o comércio de sua cidade e de seu bairro, fortalecendo as empresas do comércio e, consequentemente, sua cidade e região.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, a campanha quer unir duas partes fundamentais: a educação que é peça imprescindível no desenvolvimento e engrandecimento da sociedade e a conscientização por parte da população para valorização do comércio das cidades, que infelizmente tem sofrido com a concorrência constante de sites internacionais, promoções duvidosas e uma série de fatores que enfraquecem não só o comércio local e nacional, como toda cadeia produtiva.

“Nós acreditamos que através da educação, preparamos pessoas para se engajarem nas mais diversas áreas e formamos cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Por isso, apresentamos hoje a Campanha Comércio Legal e iniciamos os trabalhos nas cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba, com o desejo de levar esta bandeira de valorização do comércio para o Estado inteiro, justamente porque acreditamos que é necessário reafirmamos nosso compromisso com empreendedores locais do comércio e esperamos que toda sociedade esteja conosco, unida neste mesmo objetivo”, ressaltou.

A campanha estampará peças a serem publicadas nas redes sociais do Sindilojas, dos associados que tiverem interesse em compartilhar e das entidades que se unirem em apoio; como também anúncios em sites, jornais, outdoors, painéis digitais, spots em rádios e outros tipos de mídias. O objetivo do Sindilojas, é trazer nas peças, frases que despertem o interesse, conscientização e valorização dos consumidores, pelo comércio local.

Outra ação prevista é a distribuição às empresas associadas ao Sindilojas, de adesivos que sinalizem que aquele estabelecimento faz parte da Campanha Comércio Legal, uma forma de torná-la visualmente acessível aos clientes, para que eles identifiquem e se sintam parte desta grande ação.

De acordo com dados da Fecomércio, trazidos por Gevaerd durante o lançamento da Campanha Comércio Legal, os municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba juntos, englobam 16.060 empresas ativas de comércio e serviços, e empregam 26.295 pessoas diretamente. Cidades que têm em seu DNA, o trabalho e a busca por qualidade de vida, o que é refletido pelos números que se apresentam a cada ano.

Presente no lançamento, o presidente eleito da Fecomércio para a 2022/2026, Hélio Dagnoni, enfatizou que a Campanha Comércio Legal é uma iniciativa que será acatada pela instituição em todo território de Santa Catarina. “O Estado sempre teve presente a inovação e acreditamos que esta campanha que o Sindilojas lança hoje, é um exemplo disso. É uma campanha de conscientização que visa valorizar o comércio, criar mais renda, mais empregos, gerando mais ICMS, com reflexos de melhorias nos mais diversos serviços públicos”, frisou.

O presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP, Jair Antonio Schmitt, também ressaltou que a Campanha Comércio Legal vem de encontro aos projetos realizados pelo próprio conselho, voltados à área da educação. “Quando Gevaerd nos passou a ideia desta campanha, ficamos até emocionados, porque o Cecop já vem trabalhando este tema comércio legal – consumo consciente e a importância da função social dos tributos, nas escolas públicas. A campanha lançada pelo Sindilojas é um projeto piloto que deve percorrer toda Santa Catarina, através da Fecomércio e que dialoga com nosso projeto. Por este motivo, ficamos contentes com esta iniciativa e parabenizamos o presidente do Sindilojas, os comerciantes do município e a Fecomércio, que dará sequência a esta campanha”, comentou.

Para o prefeito de Brusque, Ari Vequi, a Campanha Comércio Legal é importante para fazer com que a população se conscientize a comprar na cidade, e, consequentemente, a economia se desenvolva, gerando renda, empregos e qualidade de vida aos cidadãos. “Sou contra o aumento de impostos, mas é necessário que as empresas cumpram suas obrigações, pagando um preço justo. Tendo impostos, temos recursos para investir nos serviços públicos na nossa cidade, para toda a população. E o comércio é um setor importante para a nossa cidade. Muitas vezes a pessoa compra em um site da China, ou outro local, sem saber que essa ação, impacta diretamente a sua vida, já que o imposto dessa compra, é direcionado para outro lugar. Acredito que a Campanha Comércio Legal lançada hoje é importante justamente para fazer com que as pessoas entendam que ao valorizar e comprar do comércio local, o imposto fica na cidade”, complementou.

Fonte: Assessoria Sindilojas

Publicidade
WhatsApp chat