Caravana do Emprego oferece vagas e qualificação profissional no Dom Joaquim

Nesta sexta-feira (8) o bairro Dom Joaquim recebeu a Caravana do Emprego. O ônibus para atendimento itinerante estacionou no pátio da paróquia Santa Catarina, onde as pessoas puderam ter acesso a cerca de 300 vagas de emprego e também cursos de qualificação.

O vigilante e metalúrgico Vagner Maurer esteve no local em busca de uma colocação. “Estou bem feliz, consegui dois encaminhamentos e estou confiante. Muito legal essa ideia porque assim quem depende de ônibus não precisa ir até o Centro, pode fazer tudo aqui mesmo”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, esta é mais uma importante ação para empregabilidade no município. “Estamos muito felizes, a ação do Sine foi um sucesso. Muitas pessoas de bairros próximos vieram até aqui para buscar atendimento, sem precisar se deslocar até o Centro. Também vale destacar os cursos do Qualifica SC pois somente com qualificação é que as pessoas vão conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho”, destaca.

O vice-prefeito Gilmar Doerner ressalta a importância da descentralização. “É um trabalho tão legal que vem sendo realizado, pensando no nosso cidadão que tem dificuldade de chegar no Centro, isso é o Sine chegando no bairro levando oportunidade de emprego nos bairros”.

Compartilhar

Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Relacionados

Manhã Mais – Sorteio de 12 de agosto.

Caixa especial dia dos Pais da Barni Garden center...

GeoBrusque: Prefeitura inicia cadastramento de imóveis do município

Funcionários começarão a visitar residências na segunda-feira (15) Na próxima...

Endorfina – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Um potchê (P) com frango frito, batata ou polenta...

Interligado – Resultado sorteio de 11 de agosto.

Par de ingressos para o Jogo Carlos Renaux x...
WhatsApp chat