22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralGRUPIA fará sabatinas com candidatos da Comarca de Brusque

GRUPIA fará sabatinas com candidatos da Comarca de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Ir às urnas não basta. É preciso exercer o direito ao voto de forma consciente. Para ajudar os eleitores a fazerem a melhor escolha, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA vai retomar as sabatinas com os candidatos com domicílio eleitoral na Comarca de Brusque.

Em sua quarta edição, o evento será presencial, no auditório do Bloco C da UNIFEBE e terá transmissão simultânea online. Quem quiser acompanhar a sabatina, que inicia às 8h30 de 18 de agosto e em 15 de setembro, deverá comparecer no local até 5 minutos antes do seu início.

“É a oportunidade que o GRUPIA, que tem papel político, porém apartidário, concede àqueles que pretendem representar a Comarca de Brusque na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados ou em cargo majoritário, de demonstrar qual é o compromisso com as reais demandas de nossa comunidade”, enfatiza o mediador do GRUPIA, historiador Paulo Vendelino Kons.

O formato será igual nas duas sabatinas. Primeiro, os candidatos deverão responder por que postulam uma cadeira na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou cargo majoritário; quais são as principais metas para seu mandato parlamentar e quais as estratégias para ‘passar das palavras para a ação’, garantindo, na prática, o cumprimento do que prometem na campanha.

Em seguida, serão apresentadas perguntas específicas sobre Valores e Educação (professor doutor José Francisco dos Santos – Zezinho), Desenvolvimento Social e Econômico (empreendedor Alcir Inácio Otto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL), Saúde (Dr. Marcos André Maestri, presidente do Conselho Municipal de Saúde – Comusa), Cultura, Serviços e Turismo (empresário, consultor e colunista Herbert Pastor, ex-Secretário de Cultura e Assuntos para a Juventude) e Tema Livre (Dr. Marcos Eugênio Welter, presidente da  Academia de Letras do Brasil, Seccional Brusque e da Associação Instituto Bom Samaritano).  

Ao final, o candidato terá o momento livre para pedir o voto da população.

Consultor do GRUPIA, o doutor em Filosofia e professor da Faculdade São Luiz e UNIFEBE, José Francisco dos Santos – Zezinho, preconiza que os eleitores devem observar quatro requisitos básicos na postura dos candidatos: honestidade, justiça, visão de futuro e estratégias que levem à tranquilidade e à paz.

“Esses são os conceitos indispensáveis a serem considerados pelo eleitor na hora de escolher um candidato. As propostas que não contemplarem esses pilares estão, a meu ver, incompletas”, avalia professor Zezinho.

Decano do GRUPIA, o padre Alvino Milani declara que “o cristão precisa exercer sua cidadania na construção de uma sociedade justa e solidária. Se o povo votar bem e escolher homens e mulheres honestos e capazes para dirigir a cidade, o estado e a nação, então, esse povo terá bons governantes, honestos e justos, que saberão priorizar bem os recursos públicos, os impostos pagos pelos cidadãos. No entanto, se o povo votar mal, escolher seus governantes por motivos escusos e egoístas, interesseiros, então terá certamente governantes que serão politiqueiros”.

Capelão do Hospital e Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, padre Milani também enfatiza que “o cristão não deve votar em candidatos que tenham posições contrárias aos princípios de sua fé, como aqueles que apoiam o aborto, a liberação das drogas e a ideologia de gênero”.

IMPORTANTE:

Como previsto no item 7º. da Ordem do Dia, foi deliberado acerca da SABATINA DOS CANDIDATOS nas eleições gerais de 02 de outubro de 2022, a deputado estadual e deputado federal ou majoritários, que tenham seu domicílio eleitoral na Comarca:

a) O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA se dispõe a ouvir, de forma isonômica, todos os candidatos, nas eleições gerais de 2 de outubro de 2022, a  deputado estadual, deputado federal, ou a cargos majoritários (presidente da República ou a vice-presidente da República, governador do Estado ou a vice-governador do Estado, senador ou suplente de senador)  que tenham seu domicílio eleitoral na Comarca de Brusque e que forem registrados, pelos seus respectivos partidos políticos, junto a Justiça Eleitoral, até as 19h do dia 15 de agosto de 2022.

b) As Sabatinas com os candidatos serão realizadas às 8h30min nas Assembleias Ordinárias do GRUPIA do mês de agosto (dia 18 de agosto – 3ª. quinta-feira) e setembro (15 de setembro – 3ª. quinta-feira), com divisão igualitária do tempo, no auditório do Bloco C da UNIFEBE.

c) Na definição da ordem dos que serão sabatinados, será seguida a ordem alfabética estabelecida pela letra inicial do primeiro nome do candidato constante no seu Registro Civil.” (Relatório da Assembleia do GRUPIA de 9 de junho de 2022)

SERVIÇO

O quê: Sabatina dos candidatos com domicílio eleitoral na Comarca de Brusque

Quem: Postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados ou cargo majoritário

Quando: 18 de agosto e 15 de setembro de 2022

Horário: 8h30

Onde: Auditório do Bloco C da UNIFEBE: rua Dorval Luz, nº. 123, em Brusque/SC

Contato: 47 9 9997 9581 / grupiabrusque@gmail.com

Publicidade
WhatsApp chat