26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralCônsul Honorário da Itália em Florianópolis, esteve em Brusque em visita ao...

Cônsul Honorário da Itália em Florianópolis, esteve em Brusque em visita ao Instituto Crespi

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na tarde de quarta-feira, 10, esteve presente em Brusque, Attílio Colitti, Cônsul Honorário da Itália, em Florianópolis. A autoridade italiana foi recepcionada no Instituto Crespi, que fica no piso superior do Plaza Rivel, Centro de Brusque, para realização do trabalho de biometria em cidadãos ítalo-brasileiros que queiram atualizar documentos italianos e para pessoas que buscam a retirada de passaporte, visto e outros documentos.

Esse trabalho itinerante aconteceu de forma piloto atendendo aproximadamente 20 pessoas, mas, deve ser recorrente a partir de agora com a realização em intervalos variantes entre 30 e 45 dias. Essa ação visa facilitar e dar agilidade aos processos de retirada de documentação, evitando que as pessoas se desloquem para Florianópolis ou até mesmo Curitiba, local onde está instalado o Consulado Geral da Itália.  

Sobre sua presença em Brusque, desenvolvimento de ações para a comunidade ítalo-brasileira no Sul do Brasil e a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto Crespi na região, nossa equipe conversou com exclusividade com Attílio Colitti, Cônsul Honorário da Itália, em Florianópolis. 

Áudio entrevista com Attilio Colitti, Cônsul Honorário da Itália, em Florianópolis.

Esse trabalho de facilitação está sendo desenvolvido pelo Instituto Crespi, que a partir de agora inclusive irá disponibilizar uma funcionaria qualificada que atenderá das 18h às 22 horas, pessoas de Brusque e região que pretendem adquirir a Cidadania Italiana, retirada de passaporte e outros documentos.

O Instituto Crespi foi criando com esse objetivo, para prestar serviços à comunidade ítalo-brasileiro e fortalecer a cultura na região.

O empresário Newton Patrício Crespi “Cisso” fundador do Instituto conversou com nossa reportagem e falou sobre a importância da presença do Cônsul Honorário de Florianópolis, em Brusque e também sobre o trabalho facilitador que o Instituto Crespi busca proporcionar ao cidadão.

Áudio entrevista com o empresário Newton Patrício Crespi “Cisso”, sobre a presença do Cônsul da Itália em Brusque.
Publicidade
WhatsApp chat