24.9 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil atualiza boletim das chuvas

Defesa Civil atualiza boletim das chuvas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Defesa Civil de Brusque
Boletim Atualizado – 10/08/22 – 17h

A Defesa Civil de Brusque atualizou as ocorrências atendidas nas últimas 24h por conta da passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina. Um total de 24 ocorrências foram atendidas; oito deslizamentos em residências; um deslizamento em via pública; oito quedas de árvores; três danos em edificações por conta dos ventos; uma queda de poste; uma queda de muro; um alagamento em residência e uma queda de outdoor. Duas famílias, totalizando seis pessoas, ficaram desalojadas no bairro Santa Luzia com interdição temporária dos imóveis.

O acumulado de chuva em Brusque nas últimas 24h é de 75,72 mm. Em Vidal Ramos no mesmo período foram registrados 25,9 mm; Presidente Nereu 17,6 mm e em Botuverá 40,41 mm.

Em relação ao nível do rio Itajaí-mirim, a situação é de normalidade, sendo que nas últimas horas a vazão tem registrado queda. O pico foi as 15h30min com 3,30 metros. As 17h era de 3,28 metros.

A Defesa Civil alerta que permanece a vigência do alerta estadual para a possibilidade de chuva de intensidade moderada e rajadas de ventos, para o baixo e médio Vale do Itajaí nas próximas 24h.

Qualquer ocorrência, o morador pode acionar os telefones 199, ou 193

Publicidade
WhatsApp chat