21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPedagogia e Educação Física UNIFEBE recebem conceito máximo no Enade

Pedagogia e Educação Física UNIFEBE recebem conceito máximo no Enade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física Bacharelado do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os dois cursos de graduação da instituição foram avaliados com conceito Enade 5, e se destacaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, com as melhores notas entre as instituições de ensino superior avaliadas em Santa Catarina. Os cursos também obtiveram nota 5, ou seja, conceito máximo no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Além de Pedagogia e Educação Física, o curso de Sistemas de Informação também foi bem avaliado e recebeu Conceito Enade e IDD 3. Os indicadores foram divulgados nesta segunda-feira (12), pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Receber o conceito máximo no Enade e estar entre os mais bem avaliados do estado é reflexo do comprometimento da nossa instituição com um processo de ensino-aprendizagem completo, infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados. Tudo isso somado a uma formação prática, de envolvimento com a comunidade e aplicado à realidade da nossa região. Parabéns aos acadêmicos que tão bem representaram nossa instituição e a todos os professores e professoras, que foram essenciais para atingirmos esse resultado”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Enade

O resultado divulgado nesta segunda-feira (12), é referente ao Enade aplicado em 14 de novembro de 2021, para alunos de todo Brasil, dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo de 30 áreas.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional.

Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Publicidade
WhatsApp chat