22.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil em parceria com a Receita Estadual apreende produtos têxteis em...

Polícia Civil em parceria com a Receita Estadual apreende produtos têxteis em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, realizou operação conjunta com a Receita Estadual de Itajaí, com objetivo de fiscalizar empresas de Brusque que estariam desviando produtos na linha de produção e revendendo no mercado paralelo, mediante o uso de CNPJ inexistente ou inapto.

Na tarde de hoje, duas empresas foram fiscalizadas, sendo uma no bairro Santa Terezinha e outra no bairro Dom Joaquim, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, no bairro Guarani.

Em uma das empresas foram apreendidos produtos de origem ilícita, possivelmente de uma empresa do ramo têxtil que foi vítima de desvio no seu processo de produção, além de produtos encartados com CNPJ inapto. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Essas mesmas empresas são investigadas pela Divisão de Furtos e Roubos de Brusque pelo desvio de aproximadamente 4 mil mantas de uma empresa de São Paulo, crimes ocorridos no mês de março do corrente ano.

A Receita Estadual instaurou procedimentos fiscais para apurar eventual prática de sonegação tributária.

A operação contou com o apoio da Delegacia da Comarca de Brusque e Divisão de Investigação Criminal de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat