21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesSesc entrega cadeira de rodas de basquete à APEDEB

Sesc entrega cadeira de rodas de basquete à APEDEB

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sesc – Serviço Social do Comércio entregou no último dia 4 de outubro, em suas dependências, uma cadeira de rodas adaptada para a prática de basquetebol para a Associação das Pessoas Deficientes Físicas de Brusque – APEDEB. A APEDEB e o Sesc possuem a parceria desde o ano de 2006, com o Sesc desenvolvendo a atividade através do seu Técnico de Desenvolvimento Físico Esportivo, Gustavo Caetano, técnico da modalidade na unidade.

“O Sesc reafirma seu compromisso como fomentador do esporte paralímpico mais praticado no país e a unidade de Brusque referência em nível nacional com o projeto, com a parceria de sempre da Apedeb na busca por novas atletas e condições de crescimento da modalidade na região”, destaca a unidade. 

Hojem o projeto atende 16 atletas de Brusque, Guabiruba, Gaspar, São João Batista e Penha que treinam uma vez por semana com o intuito de participar de diversas competições estaduais e nacionais, mas, principalmente com o objetivo de oportunizar atividade esportiva às pessoas com mobilidade reduzida.

A cadeira foi entregue pelo gerente da unidade, Emerson Borges Goulart, ao presidente da APEDEB, Alessandro Felipe. O Gerente do Sesc Brusque salientou da importância da manutenção do projeto para Brusque e região, fortalecendo os laços da instituição com a comunidade paralímpica, promovendo o lazer para todos. Por sua vez, o presidente da APEDEB, Alessandro Felipe, agradeceu ao Sesc e a toda sua diretoria pelo apoio e salientou a importância da entrega dessa cadeira que custa R$ 10.200 reais e é feita sob medida para o atleta. “Termos recebido essa cadeira do Sesc depois de anos de parceria mostra o comprometimento e o entendimento do Sesc frente as dificuldades de manutenção do nosso esporte que é muito caro. Obrigado a todos que lutaram para que isso fosse possível, em nome da Apedeb só temos a agradecer.”

Publicidade
WhatsApp chat