24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventoGRUPIA recebe Defesa Civil e finaliza preparativos para a Macarronada Beneficente

GRUPIA recebe Defesa Civil e finaliza preparativos para a Macarronada Beneficente

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, aconteceu a assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA. O encontro ocorreu no auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, bairro Santa Terezinha.

Professor José Francisco dos Santos (Zezinho),  iniciou os trabalho, após o Momento de Oração, conduzindo sua alocução “Os militares e a ordem democrática: o fim do monopólio de uma narrativa”.

Em seguida foi a vez do chefe de vistorias e fiscalização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Edevilson Cugiki, apresentar o painel “Ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres desenvolvidas pela Defesa Civil de Brusque”.

O Chefe de vistorias da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, foi ouvido pela reportagem ao término da reunião.

Edevilson Cugiki, Defesa Civil de Brusque. (Foto: Diplomata FM)

Macarronada Beneficente do X NATAL de AMOR e FÉ

Na sexta-feira, 18  de novembro, acontece a Macarronada Beneficente do X Natal de Amor e Fé. O evento será a partir das 18h30min do dia18 de novembro de 2022, no Pavilhão da Fenarreco. No X Natal de Amor e Fé, o GRUPIA se propõe a visitar e atender 350 famílias necessitadas, com a entrega de cestas básicas. Serão distribuídos mais de 05 (cinco) toneladas de alimentos, além de 350 aves de Natal, já temperadas, prontas para irem ao forno, e itens que compõe o ‘pacote natalino’, contendo 06 (seis) mil doces de Natal, além de chocolates e guloseimas variadas destinadas às crianças. 

Dia 18 de novembro acontece a Macarronada do Grupia. Quem convida para o evento solidário é o membro do Grupia, Pastor Marcos Fagundes, do COPAB.

Pastor Marcos Fagundes, COPAB

A reunião foi concluída com os preparativos finais para a formação das equipes de trabalho do Mutirão para a confecção de 6.000 doces de Natal, com início às 6h do dia 26 de novembro de 2022, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki. Além disso, organizou a Confraternização Natalina da Família GRUPIA, a partir das 11h do Domingo, 11 de dezembro, em Indaiá – Nova Trento.

Um dos idealizadores do Grupia, Paulo Vendelino Kons, avalia a assembleia desta quinta-feira e dá detalhes sobre as próximas ações que serão realizadas em breve.

Paulo Kons, GRUPIA

Confira galeria de fotos da reunião!

Publicidade
WhatsApp chat