20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralSintimmmeb divulga nota referente ao momento político atual no país

Sintimmmeb divulga nota referente ao momento político atual no país

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque e Região (Sintimmmeb), divulgou nesta quinta-feira (10), uma nota referente ao momento pólitico atual que o páis atravessa, com destaque para o processo eleitoral.

Confira a nota na íntegra:

“Novamente passamos por um processo eleitoral delicado. Em certa medida, a tensão existente acaba por fortalecer a democracia, pois cada vez mais se vê cidadãos preocupados com a nação e engajados na busca por bem estar social. Assim como ocorreu em 2018, o Estado Democrático de Direito sai fortalecido, eis que as forças de suas instituições garantiram a soberania da decisão majoritária.

Não obstante, o momento pede vistas ao futuro. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque clama a todos os trabalhadores, sua base de sustentação, e estende a todos os cidadãos desse país maravilhoso, a concórdia na busca do tão sonhado progresso econômico e social. As promessas de campanha da chapa eleita para o executivo federal serão objeto de rigorosa fiscalização e sua implantação será, sem dúvida, a grande pauta do sindicalismo daqui em diante. Queremos, eis que atinge diretamente à classe trabalhadora, a alteração da faixa de isenção do imposto de renda, reajuste do salário mínimo acima dos índices da inflação, reforma tributária que desburocratize a atividade empresarial, etc.

Destaca-se: o nosso partido, o partido do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, não está registrado na justiça eleitoral. Nosso partido é o trabalhador. Nosso partido é cada um que oferece sua mão-de-obra em troca de salário para sustentar a si e a sua família. Nosso partido é aquele que efetivamente gera riqueza, transformando a matéria-prima em bem de consumo. Nosso partido sai cedo de casa, ou chega ao raiar do dia, sempre em busca de um futuro com melhores condições materiais, mas, sobretudo, com mais igualdade social e dignidade.

À frente, o futuro espera nossas mãos ávidas por trabalho dignificante e nossos corações anseiam paz, igualdade e fraternidade para o nosso amado Brasil”, diz a nota.

Confira a nota também em:

Publicidade
WhatsApp chat