19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasEconomiaEconomista e diretor do Senai, Roberto Zen fala sobre momento econômico

Economista e diretor do Senai, Roberto Zen fala sobre momento econômico

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Vivemos um momento diferenciado neste final de 2022 no país, especialmente após as eleições com o resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dando vitória ao então candidato da esquerda Luís Inácio Lula da Silva. Este processo eleitoral ainda é contestado por milhares de pessoas que continuam realizando manifestações em todo o pais, notadamente em frente as unidades militares por entenderem que toda a condução do processo eleitoral não teria ocorrido de forma normal, e pedindo a garantia de direitos básicos que em determinados momentos foram desrespeitados  em relação ao que diz a constituição por ministros do Superior Tribunal Federal ( STF) e TSE, em relação ao direito de manifestação e até de expressão já que veículos de comunicação foram censurados durante o processo.

Em meio a tudo isso, permanece em Brasília as reuniões que tratam da transição de governo entre a equipe apresentada pelo presidente eleito e ainda não diplomado e membros da equipe indicada pelo atual governo de Jair Bolsonaro.

Outro fator que contribui para inquietação inclusive do mercado financeiro e a demora na definição dos ministros para o próximo governo, principalmente da economia. Para falar sobre o cenário e as projeções econômicas o Jornal da Diplomata recebeu Roberto Zen que além de diretor do SENAI neste momento é economista e presta trabalho de consultoria a diversas empresas.

Áudio entrevista completa com o economista Roberto Zen.
Publicidade
WhatsApp chat