21.5 C
Brusque
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioNotíciasEsportesCésar Deichmann Júnior fala sobre a temporada 2022 com bons resultados

César Deichmann Júnior fala sobre a temporada 2022 com bons resultados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

César Deichmann Júnior, 12 anos, é mais um nome revelado pela natação. O esporte das águas, que proporciona boa saúde e a paixão pelo nado, um movimento humano repleto de técnicas, força e respiração.

Assim aconteceu com grandes nomes da natação brasileira, as primeiras braçadas foram por recomendações médicas aos dois anos, em função de problemas respiratórios típicos em crianças, como asma e bronquite.

O atual técnico de César, Matheus Diegoli, destaca que o processo é comum e muito benéfico para todas as idades.  

“A natação é recomendada por médicos para quem tem bronquite, asma, a partir de seis meses é possível iniciar”, destacou.

O ambiente da piscina olímpica faz crescer a vontade pela natação, que deixa gradualmente de ser “brincadeira”.

“Aprimora a parte de desenvolvimento motor, cognitiva e social – e entra a questão da sobrevivência, de saber nadar”, explicou.

Aos oito anos, César Jr. deu os primeiros passos de atleta treinando duas vezes por semana, e posteriormente com treinos ser diários, alterando a rotina.

“Mudou bastante, sair da escola, ir para os treinos, é sempre muito corrido”, comenta.

O envolvimento com os atletas da equipe ganha força, em prol do trabalho coletivo. Apesar do desempenho individual, nadar com os colegas em busca do melhor tempo é sempre um esforço conjunto.

“Quando não estava motivado para treinar, meus amigos me incentivam e hoje faço o mesmo”.

O técnico Matheus destaca que o desenvolvimento de César se deu de forma gradativa e o atleta se destacou, inicialmente, no nado costas, conseguindo o quarto melhor tempo do brasileiro. A variação de estilos segue até aos 16 anos, em busca do aperfeiçoamento, até a uma modalidade que vai definir o futuro do nadador.

Atualmente, C. JR se dedica com maior ênfase aos treinos do nado borboleta.

“César já veio com um atleta prodígio da equipe anterior, ele conseguiu se adaptar aos treinos, fizemos ajustes e evoluímos bastante”, explicou o técnico.

Na borda da piscina, César mostrou a coleção de medalhas, precisando das mãos do treinador para poder exibir as conquistas, frutos da dedicação, apoio dos amigos, dos familiares e do incentivo incondicional dos pais.

Entre os resultados, nas etapas do catarinense, César teve grande conquista no campeonato sul-brasileiro em Curitiba, confirmando índice para os 100 metros borboleta em 2023.

“Foi um ótimo ano com grandes conquistas no catarinense enfrentando medalhistas e o sul-brasileiro foi resultado do trabalho com toda equipe”, comentou.

O encerramento da temporada deixa grande expectativa para 2023. Mesmo em férias das competições, os atletas seguem com treinamentos, a exemplo de César, que mantém a rotina e dá início a pré-temporada.

“Muito obrigado todo muito que me apoia, meus pais, minha família, os colegas de treinamento”, destacou.

Publicidade
WhatsApp chat