17.1 C
Brusque
segunda-feira, junho 24, 2024
InícioNotíciasGeralNatal Feliz Havan entrega doações para 31 instituições de Brusque e São...

Natal Feliz Havan entrega doações para 31 instituições de Brusque e São João Batista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Nesta sexta-feira, 9, ocorreu a primeira etapa do Natal Feliz Havan, no Centro Administrativo, em Brusque. O projeto, realizado por colaboradores voluntários do Centro Administrativo Havan de Brusque (SC), contemplou 21 instituições de ensino de Brusque e São João Batista e mais de 500 idosos de dez lares diferentes, sendo um deles de Tijucas, com doações de brinquedos e guloseimas.

Neste ano, o Natal Feliz Havan completa 15 anos, e durante todo esse período já atendeu mais de 25 mil crianças e seis mil idosos. A idealizadora do projeto, Simoni Back Cardoso, conta que, em 2008, após a grande enchente que assolou o estado, veio a ideia de tornar o Natal de muita gente ainda mais mágico. “Surgiu a partir da vontade dos colaboradores do Centro Administrativo da Havan, em proporcionar um momento especial de carinho e com presentes para quem mais necessita”.Simoni destaca que o desejo sempre foi fazer mais pelas pessoas, não só como empresa, mas como cidadãos.

“Nos transformamos em uma grande rede de solidariedade e, vendo o exemplo dos voluntários ano após ano, inspiramos mais colegas a participar e, com isso, conseguimos aumentar o número de beneficiados”.Os presentes e guloseimas distribuídos são frutos de doação de colaboradores voluntários, com apoio de fornecedores e simpatizantes. O projeto conta ainda com a generosidade da Havan, que cede a estrutura e tempo para tornar o Natal Feliz possível.“Os pacotes são organizados com carinho para que crianças e idosos de diferentes idades se sintam felizes e contemplados com seus presentes.

São brinquedos, doces, roupas e artigos de higiene que enchem os olhos dos beneficiados, emocionando cada voluntário envolvido nos momentos de entrega”, comenta a idealizadora.Durante a entrega dos presentes para as instituições, aconteceu também uma exposição contando a história dos 15 anos do Natal Feliz, tendo a presença do Coral Havan, formado por colaboradores da empresa. Alguns voluntários que acompanham o projeto há muitos anos também foram homenageados, assim como o dono da Havan, Luciano Hang, que viabiliza toda a estrutura para a organização e realização do projeto, fornecedores parceiros da ação e a idealizadora do Natal Feliz Havan, Simoni Back Cardoso.Luciano Hang também prestigiou o evento e falou da importância de se doar ao próximo. “Esse projeto é lindo e nos emociona ano após ano. É encantador ver nossos colaboradores doando seu tempo para ajudar o próximo. A participação da Havan nesse projeto, de ceder sua estrutura para que o Natal Feliz aconteça, é minúscula, diante de todo esforço que os voluntários depositam para fazer acontecer. Por isso, parabenizo a cada um que faz parte dessa história que cresce a cada ano”, diz.

Segunda etapa do projeto

No dia 17 de dezembro, sábado, acontece a segunda etapa do projeto. Desta vez, a Carreata Natal Feliz Havan passará pelas principais ruas de Brusque com o Papai Noel. Durante o trajeto serão distribuídas guloseimas e presentes para as crianças.“Podemos dizer que transformamos o Natal de inúmeras pessoas ao longo destes 15 anos. Nos emocionamos a cada abraço e palavra de afeto trocada, o que nos motiva a retornar ainda mais fortes no ano seguinte. Só temos a agradecer a cada um que faz parte dessa história”, pontua Simoni. 
Publicidade
WhatsApp chat