21.8 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBrusque presta homenagem a Delegado morto no Sul do Estado, vítima de...

Brusque presta homenagem a Delegado morto no Sul do Estado, vítima de latrocínio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As forças de segurança pública de Brusque estiveram unidas, às 14h deste domingo, 8 de janeiro, em frente ao prédio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (DPCo) para uma homenagem ao Delegado de Polícia Civil aposentado, José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, morto em decorrência de disparo de arma de fogo, em Criciúma, Sul do Estado. O policial foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em um bar, na noite de sexta-feira (6), no bairro Capão Bonito. Após ser atingido pelo tiro, ele foi levado ao hospital, mas no sábado de manhã a polícia informou que ele não resistiu.

Homenagem

Em Brusque, uma homenagem foi prestada em memória do policial na tarde deste domingo. A homenagem reuniu agentes das forças de segurança pública da cidade, com viaturas posicionadas em frente ao prédio e sirenes ligadas por um minuto como manifestação pública de pesar pela morte do colega.

“A homenagem, reproduzida em outras regiões do Estado, mostra não apenas o respeito ao colega, mas também a união das forças de segurança de Brusque”, destacou o delegado chefe da 17ª Delegacia de Polícia Civil, Fernando de Faveri.

(Vídeo: Polícia Civil/Divulgação)

No sábado, a Polícia Civil de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar, onde comunicou e lamentou o fato.

É com imenso pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Delegado de Polícia aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em decorrência de um disparo de arma de fogo, ocorrido durante o crime de latrocínio que aconteceu na noite desta sexta-feira (6), em um bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma. O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos se aposentou na Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2017. No total, foram 29 anos de atuação funcional. Por mais de uma década ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o seu último dia de trabalho policial. O caso está sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma. A Polícia Militar também esteve envolvida no atendimento da ocorrência e a Polícia Científica periciou a cena do crime“, diz a publicação no site oficial da instituição.

(Foto: Polícia Civil de Santa Catarina/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat