19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaForça humana e maquinaria: Ações de combate ao incêndio que atingiu galpão...

Força humana e maquinaria: Ações de combate ao incêndio que atingiu galpão da Irmãos Fischer continuam

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em boletim informativo, bombeiros destacam avanços e desafios do trabalho, que já chega ao terceiro dia de combate; equipes se revezam entre força humana e maquinaria na tentativa de eliminar todo e qualquer foco de incêndio. Expectativa é de finalizar a ocorrência até o início da noite desta sexta-feira.

As ações de rescaldo no incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão da empresa Irmãos Fischer no município de Brusque continuaram durante toda a madrugada desta sexta-feira, 3. A chuva, contudo, ajudou bastante. Restam poucos e esparsos focos de incêndio, os quais vêm à tona, sobretudo, com a intervenção das máquinas escavadeiras.

A estratégia utilizada continua sendo a abertura de aceiros utilizando maquinário pesado, conceito adaptado do Combate a Incêndio Florestal, a fim de eliminar os focos de incêndio por quadrantes, impedindo sua propagação por condução.

O maior fator complicador é a presença de vigas extremamente robustas, que sustentavam o galpão de vão livre e necessitam ser cortadas com o uso de um maçarico. É um trabalho que exige cautela e paciência.

“Durante a madrugada, mantivemos um efetivo médio de 10 bombeiros, entre militares e comunitários, além de 2 caminhões de incêndio. Os trabalhos seguem ao longo do dia de hoje, com 5 integrantes do CBMSC na cena, 2 caminhões de combate a incêndio e 1 máquina escavadeira”, destacou o Corpo de Bombeiros.

A expectativa é de finalizar a ocorrência até o início da noite desta sexta-feira.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Durante a noite de quinta-feira, 2, duas frentes de trabalho continuaram a abrir aceiros, retirando material e extinguindo focos de incêndio.

Publicidade
WhatsApp chat