19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaBombeiros encerram trabalhos de combate ao incêndio na irmãos Fischer; local permanece...

Bombeiros encerram trabalhos de combate ao incêndio na irmãos Fischer; local permanece isolado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Às 20h de sexta-feira, 3 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Brusque anunciou, em boletim informativo, que o incêndio no galpão da empresa irmãos Fischer foi controlado. No entanto, o local permanece isolado para perícia e investigação. A causa do incêndio ainda não foi definida.

Durante a sexta-feira, das 8h às 17h, foi dado continuidade nas ações de rescaldo no incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão da empresa. Foram empregados na cena dois caminhões de combate a incêndio e uma retroescavadeira, com um efetivo de cinco bombeiros, mantendo a estratégia de dividir os escombros e materiais a fim de formar aceiros e blocos isolados para facilitar o resfriamento e prevenir a propagação do calor.

Como a área é muito extensa e havia necessidade de muita cautela na movimentação dos escombros, sendo ainda necessário utilização de equipamentos de proteção individual adequados, o trabalho foi realizado minuciosamente e de forma progressiva.

“Os trabalhos foram encerrados, porém, o serviço de investigação de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue com as análises do local”, informou a corporação.

Estima-se que a área atingida foi de aproximadamente 30 mil m² e a área protegida, 12 mil m². Ainda não há estimativa de valores dos bens salvados. A equipe de investigação de incêndio fará os levantamentos ao longo dos próximos dias, em conjunto com os responsáveis pelos imóveis, portanto, o local permanece isolado. A causa do incêndio ainda não foi definida.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Publicidade
WhatsApp chat